Como assistir ao Amazon Prime Video no Chromecast com o Google Home

Rival da Netflix não tem suporte ao Chromecast de forma nativa, mas truque pode ajudar a espelhar o conteúdo do serviço na TV.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Bruno Soares, para o TechTudo

Após o Amazon Prime Video ter cortado pela metade o preço de sua mensalidade, é possível que brasileiros tenham interesse em experimentar o rival da Netflix. Um detalhe, porém, pode desapontar: o serviço não oferece, de modo nativo, a possibilidade de transmitir seus vídeos para dispositivos como o Chromecast. Felizmente, usuários do Google Chrome e de celulares Android podem contornar essa limitação com uma dica simples.

Confira, a seguir, como usar o Amazon Prime Video no Chromecast com o app Google Home. O tutorial abaixo foi realizado por meio de um Moto G5 com Android 7 Nougat e um Chromecast 2. Vale lembrar que o passo a passo não funciona para iPhone (iOS).

Como assistir ao Amazon Prime Video no Chromecast com o Google Home (Foto: Caio Bersot/TechTudo) Como assistir ao Amazon Prime Video no Chromecast com o Google Home (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Como assistir ao Amazon Prime Video no Chromecast com o Google Home (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Para que o truque funcione, é necessário contar com uma boa conexão Wi-Fi, a fim de garantir a estabilidade do sinal. Além disso, no caso da transmissão via smartphone, o usuário pode, dependendo do modelo do dispositivo, encontrar certas imperfeições como imagem e som travados, por exemplo.

No Android

Passo 1. Abra o aplicativo Google Home no smartphone. Depois, clique para acessar o menu, no canto superior esquerdo da tela;

Acesse o menu do app Google Home (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Acesse o menu do app Google Home (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Acesse o menu do app Google Home (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. No menu, clique em "Transmitir tela/áudio". Depois, escolha o dispositivo Chromecast para o qual deseja transmitir;

Clique em Transmitir tela / áudio e escolha o dispositivo (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Clique em Transmitir tela / áudio e escolha o dispositivo (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Clique em Transmitir tela / áudio e escolha o dispositivo (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 3. Com a tela sendo transmitida para o Chromecast, abra o aplicativo Amazon Prime, escolha o vídeo que deseja reproduzir e dê play;

Reproduza um vídeo no app da Amazon Prime Video (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Reproduza um vídeo no app da Amazon Prime Video (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Reproduza um vídeo no app da Amazon Prime Video (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 4. Com o vídeo sendo reproduzido, deite a tela do celular e use o player no modo tela cheia, para que a imagem ocupe toda a extensão do display do televisor.

Deitar a tela do celular pode melhorar a imagem na TV (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Deitar a tela do celular pode melhorar a imagem na TV (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Deitar a tela do celular pode melhorar a imagem na TV (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

No PC

Passo 1. Com um vídeo do Amazon Prime aberto no Google Chrome, clique no menu do navegador, representado por três pontos no canto superior direito;

Com o Amazon Prime aberto, clique no menu do Google Chrome (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Com o Amazon Prime aberto, clique no menu do Google Chrome (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Com o Amazon Prime aberto, clique no menu do Google Chrome (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Depois, clique em "Transmitir";

No menu do Google Chrome, clique em transmitir (Foto: Reprodução/Bruno Soares) No menu do Google Chrome, clique em transmitir (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

No menu do Google Chrome, clique em transmitir (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 3. Escolha para qual dispositivo Chromecast você deseja transmitir a guia;

Escolha para qual dispositivo Chromecast você deseja transmitir a guia (Foto: Reprodução/Bruno Soares) Escolha para qual dispositivo Chromecast você deseja transmitir a guia (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Escolha para qual dispositivo Chromecast você deseja transmitir a guia (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 4. A guia será transmitida para o televisor. Por mais que você minimize o navegador ou utilize outras abas, a transmissão não será interrompida. Uma dica: deixar o vídeo em tela cheia melhora a experiência com a transmisssão.

A guia do navegador será exibida no Chromecast (Foto: Reprodução/Bruno Soares) A guia do navegador será exibida no Chromecast (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

A guia do navegador será exibida no Chromecast (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

MAIS DO TechTudo