Áudio e vídeo

Por Marvin Costa, para o TechTudo


O aplicativo Globosat Play permite que seus usuários ajustem o uso de dados ao usar o streaming de vídeos do serviço. A função, que está presente na versão para iPhone (iOS) e em smartphones Android, é ideal para poupar o plano de internet 4G/3G com franquia de dados.

Além disso, em conexões mais lentas, a configuração pode garantir a reprodução dos vídeos, mesmo que o streaming fique em qualidade inferior.

Tutorial mostra como ajustar o consumo de dados para aproveitar mais o aplicativo Globosat Play — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Passo 1. Abra o Globosat Play e toque no ícone de três barras, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, acesse "Configurações".

Caminho para acessar as configurações do app Globosat Play — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Entre em "Qualidade do vídeo no 3G/4G". Na sequência, escolha a qualidade que melhor se adequa à sua conexão de dados. As opções "Média" e "Baixa" são indicadas para poupar o consumo de dados ou para conexões mais lentas. A opção "Alta" é indicada para conexões rápidas e oferece a melhor qualidade de transmissão. Já o modo "Automático" pode modificar a qualidade do vídeo de acordo com a velocidade da conexão.

Ação para gerenciar a qualidade do vídeo no Globosat Play em redes 3G ou 4G — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Vídeo reúne cinco aplicativos para assistir a filmes e séries

Vídeo reúne cinco aplicativos para assistir a filmes e séries

Mais do TechTudo