Celulares

Por Victor Alcaide Teixeira, para o TechTudo


O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus foram revelados pela Apple com mudanças nas telas de 4,7 e 5,5 polegadas, o que inclui o suporte à tecnologia True Tone, a mesma utilizada no iPad Pro. A função permite ao celular identificar a iluminação do ambiente e, a partir disso, ajustar o tom do display automaticamente – criando um efeito de papel eletrônico.

O principal atrativo do recurso é a sua capacidade de mensurar a luminosidade para tornar o processo de leitura e visualização de vídeos mais agradável. Dependendo do grau de intensidade da luz, o brilho da tela é ajustado para que os tons de branco fiquem equilibrados e as cores apareçam consistentes e otimizadas – mesmo que o ambiente não colabore.

Como ajustar o brilho na função True Tone do iPhone 8 e iPhone 8 Plus — Foto: Victor Teixeira/TechTudo

Vale ressaltar que a função True Tone, tanto no iPhone 8 quanto no iPhone 8 Plus, funciona de forma independente do Night Shift, o modo noturno que filtra a cor azul. Isso significa que ambas as funções podem trabalhar ao mesmo tempo no telefone.

Na prática, o modo True Tone pode facilitar a visualização em um ambiente externo ensolarado, por exemplo, além de suavizar as cores da tela para deixar a leitura confortável à noite e em locais com baixa luminosidade.

Como ativar o True Tone no iOS 11

Passo 1. Acesse o ícone "Ajustes" em seu celular.

Acesse o ícone "Ajustes" em seu dispositivo — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Passo 2. Toque na aba "Tela e Brilho" para localizar a configuração do recurso True Tone.

Toque na aba "Tela e Brilho" — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Passo 3. Ative o modo automático do True Tone ao pressionar a chave posicionada no canto direito da tela.

Ative o modo automático da função True Tone ao tocar na chave — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Passo 4. Você também pode configurar a iluminação manualmente ao arrastar a barra superior para uma de suas extremidades – lembre-se de desativar a chave para usar o modo manual.

Controle o medidor para definir manualmente a intensidade do brilho — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Mais do TechTudo