Como instalar a interface MIUI 9 no celular da Xiaomi

Interface é mais rápida e promete otimizações na bateria; passo a passo ensina como atualizar.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

A MIUI 9, interface da Xiaomi para o Android, foi lançada recentemente e trouxe melhorias significativas para os usuários da marca. O software agora está mais rápido e de cara nova, além de contar com recursos que prometem aumentar a segurança e autonomia da bateria.

Para os usuários que ainda não receberam a atualização da nova MIUI de forma automática, o TechTudo preparou um tutorial com tudo o que é preciso para baixar e instalar manualmente a ROM no seu celular. Veja o passo a passo nas linhas a seguir.

MIUI 9 é a nova interface da Xiaomi (Foto: Divulgação/Xiaomi) MIUI 9 é a nova interface da Xiaomi (Foto: Divulgação/Xiaomi)

MIUI 9 é a nova interface da Xiaomi (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Quais aparelhos são compatíveis com a MIUI 9?

Antes de baixar a interface da Xiaomi, o usuário precisa verificar se o seu smartphone está na lista oficial dos aparelhos compatíveis com o software. Alguns dos telefones abaixo já contam com a atualização disponível, enquanto outros estão previstos para receber nos próximos meses.

Como baixar e instalar

É recomendado que você realize o backup de todos os seus arquivos, assim você evita perdê-los caso ocorra algum problema durante a atualização. Além disso, verifique se o seu celular tem pelo menos 50% de carga para garantir que ele não desligue durante a instalação da MIUI 9.

Passo 1. Acesse o site oficial da MIUI em en.miui.com/download.html e selecione o modelo do seu smartphone. No nosso caso é o Xiaomi Mi 6.

Selecione o modelo do seu smartphone da Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Selecione o modelo do seu smartphone da Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Selecione o modelo do seu smartphone da Xiaomi (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 2. Na seção "Stable ROM", confira se a MIUI 9 já está disponível para o seu celular.

Verifique se a MIUI 9 está disponível para o seu celular (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Verifique se a MIUI 9 está disponível para o seu celular (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Verifique se a MIUI 9 está disponível para o seu celular (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 3. Se a nova interface estiver disponível, clique em "Download Full ROM".

Clique no botão para baixar a ROM (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Clique no botão para baixar a ROM (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Clique no botão para baixar a ROM (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 4. Após o download terminar, utilize um PC para criar uma pasta na memória interna do seu celular com o nome "downloaded_rom". Mova o arquivo da MIUI 9 para essa pasta.

Mova o arquivo da ROM para a pasta Mova o arquivo da ROM para a pasta

Mova o arquivo da ROM para a pasta "downloaded_rom" (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 5. Agora com o celular em mãos, acesse as configurações do aparelho e toque em "Sobre o telefone" – em alguns casos essa opção pode estar no fim da página.

Nas configurações do celular, acesse Nas configurações do celular, acesse

Nas configurações do celular, acesse "Sobre o telefone" (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 6. Toque em "Atualização do sistema" e, depois, nos três pontos localizados no canto superior direito.

Toque nos três pontinhos  (Foto: Reprodução/Thiago Rocha) Toque nos três pontinhos  (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Toque nos três pontinhos (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 7. Selecione a opção "Escolher pacote de atualização" e, em seguida, procure pela pasta "downloaded_rom" – a mesma que você criou no passo 4.

Procure pela pasta Procure pela pasta

Procure pela pasta "downloaded_rom" (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

Passo 8. Abra o arquivo referente a ROM e aguarde o sistema descriptografar os dados da atualização. Depois, toque em "Reiniciar e atualizar".

Abra o arquivo da ROM e clique em Abra o arquivo da ROM e clique em

Abra o arquivo da ROM e clique em "Reiniciar e atualizar" (Foto: Reprodução/Thiago Rocha)

O seu celular irá reniciar algumas vezes e assim que o processo terminar ele já estará rodando a MIUI 9 com todos os novos recursos.

MAIS DO TechTudo