Jogos de ação

Por Victor Alcaide Teixeira, para o TechTudo


Call of Duty: World War II é o novo jogo da renomada franquia de tiro da Activision que retorna às origens históricas e se passa na Segunda Guerra Mundial. Disponível para PS4, Xbox One e PC, o título traz no pacote um modo zumbi robusto e renovado. Neste tutorial do TechTudo, confira como jogar:

Zumbis nazistas

O modo zumbi já virou tradição e está sempre presente em Call of Duty, independentemente da temática a ser explorada na franquia. Em WWII, a modalidade leva o nome de “Zumbis Nazistas” e transporta o jogador para um pequeno vilarejo alemão onde experimentos obscuros são realizados.

Call of Duty: WWII: como jogar o novo modo zumbi — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Call of Duty: WWII: como jogar o novo modo zumbi — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Call of Duty: WWII: como jogar o novo modo zumbi — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Você pode optar por jogar ao lado de três jogadores no modo online, pedir ajudar no multiplayer local ou ainda arriscar se aventurar sozinho pela pequena cidade. Naturalmente, o nível de dificuldade ao jogar sozinho, sem auxílio, é mais elevado e coloca à prova todas as suas habilidades de tiro.

A dinâmica funciona como nos games anteriores: extermine hordas de mortos-vivos em sequência para acumular pontos - no caso de WWII, a moeda virtual é conhecida como tranco - e concluir objetivos específicos em novas áreas do mapa.

Call of Duty: WWII: modo zumbi é voltado à experiência cooperativa, mas é possível jogar sozinho — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Call of Duty: WWII: modo zumbi é voltado à experiência cooperativa, mas é possível jogar sozinho — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Call of Duty: WWII: modo zumbi é voltado à experiência cooperativa, mas é possível jogar sozinho — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

A estrutura do gameplay é apresentada em um prólogo muito bem explicado, que ensina o passo a passo de como jogar e desbloquear equipamentos melhores. Embora essa parte preliminar não seja obrigatória, ela introduz o herói ao enredo e pode ser útil até para jogadores familiarizados com a série.

Assim como nos títulos anteriores, é possível escolher entre personagens da história e, a partir disso, personalizá-los com armas, habilidades especiais e itens cosméticos. Você pode desbloquear acessórios por meio de caixas adquiridas com dinheiro real ou conforme o progresso na campanha zumbi.

Para facilitar o progresso, agora o personagem conta com um caderno de anotações que nada mais é que um indicador de objetivos, sejam pendentes ou concluídos. Dessa forma, você não terá tanta dificuldade em avançar, posto que as tarefas ficam registradas no caderno, acessível a partir do menu.

Call of Duty: WWII: você pode equipar consumíveis, armas e acessórios antes das partidas — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Call of Duty: WWII: você pode equipar consumíveis, armas e acessórios antes das partidas — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Call of Duty: WWII: você pode equipar consumíveis, armas e acessórios antes das partidas — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Ao entrar na partida, você começa equipado com um armamento simples, além de uma enxada para ataques corpo a corpo - aliás, uma ótima opção para quando a munição acabar. Ao matar zumbis e acumular pontos, é possível obter dispositivos aprimorados, porém é preciso vasculhar os cenários, visto que eles não estão sinalizados no mapa.

Além de desbloquear novas armas, também é possível melhorá-las em momentos avançados da campanha. A dinâmica funciona como no modo multiplayer, ou seja, equipe novos tipos de retícula, acessórios para sacada rápida e objetos que ajudam na estabilidade e recuo, por exemplo.

Outra novidade relevante ao modo zumbi são as habilidades específicas a cada personagem, que concedem atributos adicionais bastante úteis. O ponto interessante é que você pode comprar e destravar bônus de velocidade, dano e recarga ao acessar máquinas de aprimoramento posicionadas em áreas estratégicas do mapa.

Call of Duty: WWII: compre habilidades entre os intervalos das hordas — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Call of Duty: WWII: compre habilidades entre os intervalos das hordas — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Call of Duty: WWII: compre habilidades entre os intervalos das hordas — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Fique atento aos armamentos especiais que podem ser descobertas, como o potente lança-chamas e a arma Tesla. Sem eles, você e sua equipe certamente terão dificuldades em progredir e enfrentar os chefes, que surgem periodicamente a cada cinco ou seis rodadas de hordas.

Procure não gastar o seu dinheiro com pistolas e rifles de precisão - dois tipos de equipamentos difíceis de manusear neste modo. Recomendamos buscar metralhadoras leves e fuzis com alta taxa de dano e espaço de sobra no pente, como as excelentes Type 100, MG 42 e BAR.

Mais do TechTudo