Por Helito Bijora, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Instagram automaticamente envia uma mensagem inbox, no Direct, ao marcar um amigo em um comentário na rede social. Esse comportamento, que é padrão e acontece sempre que o usuário inicia o texto citando um perfil @nomedeusuario, pode ser facilmente evitado com dois passos simples. Veja as dicas a seguir.

O passo a passo foi feito no iPhone (iOS) com a versão mais recente do app do Instagram. Entretanto, as dicas também valem para donos de celulares Android.

Novidade Direct Instagram — Foto: Gabrielle Lancellotti Novidade Direct Instagram — Foto: Gabrielle Lancellotti

Novidade Direct Instagram — Foto: Gabrielle Lancellotti

Passo 1. Para citar o seu amigo em um comentário e não enviar uma mensagem privada, toque sobre o "x", à direita de "Enviando como mensagem". Agora, basta publicar normalmente o seu comentário (que vai aparecer sob a foto ou vídeo);

OBS: vale prestar atenção nas cores das opções de ''enviar'' (verde), que manda o conteúdo por mensagem privada e a alternativa de "publicar no post" (azul).

Desativando o envio do comentário por mensagem — Foto: Reprodução/Helito Bijora Desativando o envio do comentário por mensagem — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Desativando o envio do comentário por mensagem — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Outra forma de evitar que o Instagram envie o seu comentário no Direct é citando o seu amigo no fim do texto. Dessa forma, basta escrever o seu comentário e publicar normalmente, sem precisar realizar nenhuma ação extra.

Outra dica é marcar o seu amigo no fim do comentário — Foto: Reprodução/Helito Bijora Outra dica é marcar o seu amigo no fim do comentário — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Outra dica é marcar o seu amigo no fim do comentário — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Com essas dicas simples, você poderá evitar que a sua mensagem seja enviada por Direct no Instagram e caia no inbox em vez de ficar pública nos comentários.

Qual a sua rede social favorita? Responda no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo