Como salvar documentos do Word em PDF no iPhone

Procedimento permite converter documentos do Word em PDF e salvar arquivos para ver depois no OneDrive.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

O aplicativo do Word para iPhone (iOS) permite que usuários salvem documentos em formato PDF. A função é ideal para quem precisa enviar currículos, memorandos e outros arquivos por e-mail. Além disso, usuários também podem fazer esse procedimento para salvar o documento no OneDrive e abrir depois usando um leitor PDF instalado no smartphone.

Vale lembrar que, após salvar em PDF, o documento não poderá mais ser editado no programa da Microsoft, ficando armazenado na nuvem apenas para visualização. Veja, no passo a passo abaixo, como converter para PDF documentos criados no Word para iPhone.

Tutorial mostra como salvar documentos do Word em PDF no iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Tutorial mostra como salvar documentos do Word em PDF no iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Tutorial mostra como salvar documentos do Word em PDF no iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo a passo para salvar um documento do Word em PDF

Passo 1. Quando estiver trabalhando em um arquivo do Word, toque no ícone de folha com três pontos, na parte superior esquerda da tela. Em seguida, clique na opção "Exportar".

Ação para exportar um documento no Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para exportar um documento no Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para exportar um documento no Word para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção "PDF" e, na janela seguinte, toque em "OneDrive".

Opção para salvar um documento do Word no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para salvar um documento do Word no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para salvar um documento do Word no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nomeie seu arquivo e toque na pasta onde deseja salvá-lo no OneDrive. Em seguida, vá em "Exportar".

Opção para salvar um documento do Word em PDF no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para salvar um documento do Word em PDF no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para salvar um documento do Word em PDF no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo a passo para encontrar um documento no OneDrive

Passo 1. Abra o app do OneDrive e acesse a pasta onde salvou o documento. Na janela seguinte, encontre o arquivo e toque nele para visualizá-lo.

Documento do Word salvo em PDF no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Documento do Word salvo em PDF no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Documento do Word salvo em PDF no OneDrive (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite para salvar em PDF documentos que precisa enviar para amigos ou contatos profissionais.

MAIS DO TechTudo