Como salvar endereço de casa e trabalho no Apple Mapas do iPhone

Dica mostra como inserir endereços de casa e trabalho para facilitar rotas feitas com o Apple Maps.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

O Apple Mapas, ferramenta para buscar locais e criar rotas do iOS, permite salvar endereços de casa e trabalho. Assim como no Google Maps, o serviço da Apple possibilita que usuários incluam esses locais no app para que eles sejam consultados rapidamente ao compor uma nova rota. O procedimento, que funciona nas versões para iPhone e iPad do aplicativo, é ideal quando pesquisamos muitos endereços e temos como referência locais de trabalho ou residência.

Tutorial mostra como adicionar endereços de casa e trabalho no Apple Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Tutorial mostra como adicionar endereços de casa e trabalho no Apple Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como adicionar endereços de casa e trabalho no Apple Maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo a passo para adicionar um endereço de casa ou trabalho

Passo 1. Abra o aplicativo "Mapas" e toque no ícone "i" para acessar opções do aplicativo. Em seguida, clique em "Adicionar um Lugar".

Ação para adicionar um local no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para adicionar um local no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para adicionar um local no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, escolha se deseja adicionar um endereço de casa ou trabalho. Os passos são iguais para ambos. Neste tutorial, iremos acessar a opção "Casa". Na janela seguinte, você pode escolher um dos endereços recentes. Para encontrar o local exato, toque na barra de pesquisa, como mostra a imagem abaixo.

Ação para iniciar um busca de endereço residencial no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para iniciar um busca de endereço residencial no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar um busca de endereço residencial no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite o endereço e toque no resultado de busca correspondente. Para finalizar e anexar o local no aplicativo, toque em "Adicionar".

Ação para adicionar um endereço de casa ou trabalho no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para adicionar um endereço de casa ou trabalho no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para adicionar um endereço de casa ou trabalho no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo a passo para usar o endereço de casa ou trabalho em uma rota

Passo 1. Abra o aplicativo "Mapas" e toque na barra "Busque um lugar ou endereço". Nesse momento, digite a palavra "Casa" ou "Trabalho" e clique no resultado correspondente.

Ação para usar um endereço de casa ou trabalho em uma rota no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para usar um endereço de casa ou trabalho em uma rota no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para usar um endereço de casa ou trabalho em uma rota no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "Itinerários" e, na janela seguinte, inicie a rota no botão "Ir".

Ação para iniciar uma rota usando um endereço de casa ou trabalho no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para iniciar uma rota usando um endereço de casa ou trabalho no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para iniciar uma rota usando um endereço de casa ou trabalho no Apple Maps (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

MAIS DO TechTudo