Produtividade

Por Helito Bijora, para o TechTudo


O teclado virtual SwiftKey, para celular, permite que o usuário crie temas totalmente personalizados. Dessa forma, é possível selecionar uma foto da galeria, redimensionar, escolher o brilho e cor para utilizar como fundo no aplicativo. Antes, só era possível escolher entre cores e temas pré-definidos.

Confira, no tutorial a seguir, como criar seus próprios temas no SwiftKey. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas os passos são os mesmos no smartphone Android. Vale lembrar que, no sistema do Google, a novidade por ora está disponível apenas na versão beta do aplicativo.

Aprenda a criar temas personalizados para o SwiftKey — Foto: Paulo Alves/TechTudo

Passo 1. Abra o app do SwiftKey e toque em "Design". Em seguida, clique em "Criar seu tema". Caso a opção não esteja disponível, certifique-se de que o app está atualizado.

Acesse as configurações de design do teclado SwiftKey — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. O aplicativo informa que precisará acessar as suas fotos. Toque em "OK" e, na mensagem de confirmação, pressione "OK" novamente.

Permita que o app SwiftKey acesse as suas fotos — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Agora, selecione a foto que você quer usar no tema e toque em "Próximo", no canto superior direito da tela. Caso queira, você pode arrastar ou dar zoom para ajustar o enquadramento da imagem. Quando terminar, toque em "Próximo".

Selecione a foto desejada para o SwiftKey — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 4. Selecione o brilho da foto e a cor do pop-up (quando uma tecla é acionada). Por fim, digite o nome para o tema e toque em "Salvar", no canto superior direito da tela.

Salve o seu tema personalizado no SwiftKey — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Aproveite as dicas para criar temas personalizados para usar no seu teclado SwiftKey.

Como resolver falha no teclado virtual do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo