Por Paulo Alves, para o TechTudo


O Galaxy A5 2017 é um celular da Samsung lançado em janeiro que herda parte do design e funções do Galaxy S7, smartphone premium de 2016. O telefone saiu de fábrica rodando Android 6, mas, meses depois, recebeu atualização para o Android 7. O update traz novos emojis, novo atalho para apps recentes e notificações melhoradas. A novidade pode ser obtida pelo processo chamado OTA, que funciona via conexão Wi-Fi.

No tutorial abaixo, o TechTudo ensina o passo a passo de como atualizar o Galaxy A5 2017 e obter a versão mais recente do sistema operacional.

Conheça a nova linha de smartphones Galaxy A 2017, da Samsung

Conheça a nova linha de smartphones Galaxy A 2017, da Samsung

Passo 1. Acesse a cortina de notificações e atalhos do Galaxy A5 2017, e toque no botão em forma de engrenagem para abrir o menu de configurações. Em seguida, selecione a opção “Atualização de software”.

Acesse as configurações de atualização do Galaxy A5 2017 — Foto: Reprodução/Paulo Alves Acesse as configurações de atualização do Galaxy A5 2017 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Acesse as configurações de atualização do Galaxy A5 2017 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Certifique-se que a chave ao lado de “Baixar atualizações automáticas” está ativada. Para buscar imediatamente por um update de sistema, toque em “Baixar atualizações manualmente”. Caso haja alguma novidade pendente, o sistema irá oferecer o pacote para download.

Busque por novas atualizações no Galaxy A5 2017 — Foto: Reprodução/Paulo Alves Busque por novas atualizações no Galaxy A5 2017 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Busque por novas atualizações no Galaxy A5 2017 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Aproveite a dica para manter seu smartphone atualizado e livre de bugs do sistema.

MAIS DO TechTudo