Perdeu a retirada do kit grátis de TV Digital? Saiba como remarcar

Beneficiários podem marcar nova data via telefone ou Internet, no site Seja Digital. Kit permite converter sinal analógico das TVs em digital.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Raquel Freire, para o TechTudo

Se você tem direito ao kit grátis de TV Digital e perdeu a data de retirada, saiba que é possível remarcar. Os beneficiários têm direito a um agendamento extra, feito por telefone ou no site Seja Digital. O combo, concedido pelo Governo Federal, reúne todos os aparelhos necessários à conversão do sinal analógico em digital, incluindo conversor e antena.

O kit é necessário para quem tem televisão de tubo ou um modelo fabricado antes de 2010. É recomendado fazer a instalação o quanto antes, já que o sinal de TV analógico já começou a ser desligado em várias cidades. Neste tutorial, mostramos como reagendar a retirada do kit gratuito para não correr o risco de ficar sem sinal de TV digital em casa.

Passo 1. Entre na página de agendamento do Seja Digital. Insira o CPF ou NIS do beneficiário do kit grátis do governo e clique em "Buscar";

Inserção do CPF ou NIS do beneficiário do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Inserção do CPF ou NIS do beneficiário do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Inserção do CPF ou NIS do beneficiário do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Quando se tratar de um reagendamento, o sistema irá diretamente para a página de seleção do local de retirada do kit. Confirme se o CEP do beneficiário está correto no topo da tela, e então marque um dos endereços da lista (encurtada neste tutorial). Pressione "Continuar agendamento";

Seleção do endereço de retirada do  kit de TV digital grátis do governo (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Seleção do endereço de retirada do  kit de TV digital grátis do governo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Seleção do endereço de retirada do kit de TV digital grátis do governo (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Confirme o endereço em "PDR" (ponto de retirada). Se estiver errado, clique no botão "Começar novamente", no topo da tela. Estando correto, selecione uma das datas em negrito no calendário e depois escolha o melhor horário para você. Clique em "Confirmar agendamento";

Escolha de dia e horário para retirada do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Escolha de dia e horário para retirada do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Escolha de dia e horário para retirada do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Será criado um comprovante de reagendamento. Imprima o documento ou anote o número do protocolo, que será exigido na retirada juntamente com o NIS do beneficiário. Também é possível fazer o reagendamento através do telefone gratuito 147.

Comprovante de reagendamento para retirada do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire) Comprovante de reagendamento para retirada do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Comprovante de reagendamento para retirada do kit de TV digital grátis (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

TV Digital: opções de antenas para capturar melhor o sinal 

TV Digital: opções de antenas para capturar melhor o sinal

MAIS DO TechTudo