Best9 2017: como fazer sua retrospectiva de fotos no Instagram

Tradicional web app gratuito cria colagem com as suas fotos mais curtidas do ano na rede social.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O Best9 2017 é um web app gratuito para o Instagram que permite criar uma retrospectiva do ano. O site analisa as suas fotos de 2017 e seleciona as mais curtidas, bem como registra o número de likes que ganharam nos últimos 12 meses. O serviço, então, reúne todas essas informações em uma única foto colagem, que posteriormente pode ser compartilhada nas suas redes sociais.

Confira, na dica a seguir, como usar o Best9 2017 para criar a sua retrospectiva de fotos do Instagram. O procedimento foi realizado no PC, mas os passos são os mesmos no celular.

As fotos mais curtidas do @techtudo_oficial no Best 9 (Foto: Reprodução/ TechTudo) As fotos mais curtidas do @techtudo_oficial no Best 9 (Foto: Reprodução/ TechTudo)

As fotos mais curtidas do @techtudo_oficial no Best 9 (Foto: Reprodução/ TechTudo)

Passo 1. Acesse o site Best9 2017 (2017bestnine.com), preencha o seu nome de usuário (@) do Instagram e clique em "Get";

Entre com o seu nome de usuário do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com o seu nome de usuário do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Entre com o seu nome de usuário do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Basta aguardar até que o aplicativo colete as informações necessárias.

Por conta da grande demanda, é possível que o resultado demore alguns minutos para ser gerado. Caso queira, você pode fechar a página e voltar mais tarde;

Aguarde até o que o aplicativo colete as informações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aguarde até o que o aplicativo colete as informações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aguarde até o que o aplicativo colete as informações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando terminar, o Best9 2017 mostrará uma foto colagem com as nove imagens mais curtidas do ano. Clique sobre ela para abrir a foto em tamanho real;

Colagem mostram as fotos mais curtidas do ano (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Colagem mostram as fotos mais curtidas do ano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Colagem mostram as fotos mais curtidas do ano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Role a página e, logo abaixo das fotos, você pode conferir o número de curtidas que as suas fotos receberam em 2017. Caso queira, você pode usar os botões de compartilhamento para publicar a sua retrospectiva do Instagram no Facebook ou Twitter.

Você pode compartilhar o resultado nas redes sociais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Você pode compartilhar o resultado nas redes sociais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Você pode compartilhar o resultado nas redes sociais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para criar a sua retrospectiva de fotos no Instagram e relembrar os momentos mais importantes na rede social.

Como dar zoom no Stories do Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo