Celulares

Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A maioria dos celulares da Xiaomi conta com sistema de rastreamento em caso de perda ou roubo. A tecnologia funciona mesmo se o GPS estiver desligado, por meio da plataforma Mi Cloud. Além de informar a localização precisa do seu smartphone, a função permite bloquear o smartphone e apagar todos os dados à distância.

O passo a passo a seguir ensina como rastrear o celular da Xiaomi em qualquer lugar do mundo. Os procedimentos foram realizados em um Redmi Note 4, especificamente na versão com processador da MediaTek. O tutorial também vale para encontrar tablets e notebooks da marca.

Passo 1. Em um smartphone ou computador, acesse a página referente à Mi Cloud (i.mi.com) e clique no botão "Fazer login com a Conta Mi".

Login na Mi Cloud — Foto: Reprodução/Thiago Rocha Login na Mi Cloud — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Login na Mi Cloud — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Passo 2. Utilize o seu número de telefone ou endereço de e-mail para efetuar login na ferramenta. Lembre-se de usar a mesma conta Mi que está logada no seu celular. Caso contrário o recurso não será capaz de encontrar o telefone.

Acesso à Mi Account — Foto: Reprodução/Thiago Rocha Acesso à Mi Account — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Acesso à Mi Account — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Passo 3. Clique em "Encontrar dispositivo".

Clique no botão indicado pela seta — Foto: Reprodução/Thiago Rocha Clique no botão indicado pela seta — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Clique no botão indicado pela seta — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Passo 4. O sistema mostrará todos os aparelhos que estão cadastrados em sua conta Mi. Clique naquele que você deseja rastrear.

Clique sobre o dispositivo que você quer encontrar — Foto: Reprodução/Thiago Rocha Clique sobre o dispositivo que você quer encontrar — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Clique sobre o dispositivo que você quer encontrar — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Passo 5. A ferramenta exibirá a localização exata do seu celular, além de funções para enviar um alarme sonoro e ativar o modo perdido – que mostra uma mensagem na tela, bloqueia o aparelho com senha e impede a chegada de notificações.

Encontre o seu celular da Xiaomi no mapa — Foto: Reprodução/Thiago Rocha Encontre o seu celular da Xiaomi no mapa — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Encontre o seu celular da Xiaomi no mapa — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Mais do TechTudo