Como baixar vídeo da Netflix para assistir offline no celular

Recurso nativo permite baixar vídeos para ver offline ou economizar dados móveis.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O aplicativo da Netflix para celulares permite que o usuário baixe filmes e séries para assistir quando estiver sem conexão com a internet. O recurso é ideal para quem costuma passar o dia no 3G/4G e quer economizar a franquia do plano de dados.

Confira, neste tutorial, como baixar filmes e episódios das suas séries favoritas no Netflix para assistir offline. Veja, também, como configurar a qualidade do download e apagar os vídeos baixados para liberar espaço na memória do celular. O passo a passo foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas valem para usuários de aparelhos com Android.

Aprenda a baixar vídeos da Netflix para ver offline no celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Aprenda a baixar vídeos da Netflix para ver offline no celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Aprenda a baixar vídeos da Netflix para ver offline no celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo da Netflix e toque sobre o botão de menu, no canto superior esquerdo da tela. Agora, toque em "Disponível para download".

Abra a seção de títulos disponíveis para download (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a seção de títulos disponíveis para download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra a seção de títulos disponíveis para download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Encontre a série ou filme que você quer baixar e toque sobre ele. Em seguida, deslize a tela até os episódios e toque sobre o botão de download, à direita do nome.

Baixando o episódio de uma série (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando o episódio de uma série (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando o episódio de uma série (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Os episódios baixados podem ser visualizados em "Meus downloads", no menu do aplicativo.

Visualizando vídeos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando vídeos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando vídeos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira apagar os downloads de uma série, toque sobre o botão "Editar", no canto superior direito da tela, e toque sobre o "x".

Apagando séries baixadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando séries baixadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagando séries baixadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. De modo parecido, você pode fazer o mesmo com episódios de uma série. Para isso, basta tocar em "Editar" e no "x", à direita do vídeo que você quer apagar.

Apagando episódios baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando episódios baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagando episódios baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Você pode configurar a qualidade do vídeo baixado acessando o menu do Netflix e tocando em "Configurações do aplicativo".

Abra as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Toque em "Qualidade de vídeo" e, por fim, escolha a opção desejada. Vale lembrar que a qualidade "Melhor" consome mais espaço no aparelho.

Configurando qualidade do download (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando qualidade do download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Configurando qualidade do download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Caso queira apagar todos os downloads de uma vez, basta voltar à tela de configurações e tocar sobre o ícone da lixeira. Por fim, toque em "Excluir" para confirmar.

Apagando todos os vídeos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando todos os vídeos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Apagando todos os vídeos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para assistir vídeos da Netflix mesmo quando estiver sem internet.

MAIS DO TechTudo