Por Lucas Mendes, para o TechTudo


Colocar o chip no iPhone 8 requer o uso de uma pequena chave que vem na caixa do celular da Apple. Com a ferramenta, o usuário pode acessar a bandeja com o slot para o cartão SIM. No entanto, caso você não a tenha em mãos, é possível utilizar um clip ou algum objeto fino pontiagudo.

É importante ressaltar, porém, que o mau uso pode danificar o smartphone. Para te ajudar a colocar o chip da maneira correta, o TechTudo preparou o tutorial abaixo. Veja, no passo a passo, como inserir o nano SIM no smartphone da fabricante.

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple

Passo 1. Use a pequena chave que acompanha o iPhone 8 para abrir a bandeja de chip. Insira a ferramenta devagar até ouvir um clique. A porta irá destravar para que você possa retirá-la.

Insira a chave da Apple na porta de chip do celular — Foto: Lucas Mendes/TechTudo Insira a chave da Apple na porta de chip do celular — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Insira a chave da Apple na porta de chip do celular — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Passo 2. Insira o chip no espaço reservado para ele. A parte magnética deve ficar virada para baixo.

Coloque o chip no iPhone 8 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo Coloque o chip no iPhone 8 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Coloque o chip no iPhone 8 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Passo 3. Coloque o slot de volta no aparelho. A parte com um pequeno furo deve ficar na esquerda, deixando o lado magnético do chip para baixo. Empurre com o dedo até o final para encaixar a bandeja por completo. Você ouvirá um "click" ao empurrar o slot até o final novamente.

Insira o slot de volta no iPhone — Foto: Lucas Mendes/TechTudo Insira o slot de volta no iPhone — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Insira o slot de volta no iPhone — Foto: Lucas Mendes/TechTudo

Como recuperar o iPhone sem a senha do iCloud? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo