Como evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad

Não gostou do recurso de continuidade no iOS? Veja como fazer para evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Edivaldo Brito, para o TechTudo

Graças ao recurso de continuidade do iOS, quando alguém liga para um iPhone com um iPad por perto na mesma conta (e na mesma rede Wi-Fi), os dois tocam ao mesmo tempo. É possível, inclusive, atender também no iPad. O problema desse recurso é que os dois aparelhos tocam simultaneamente, o que é mais irritante do que útil. Além disso, embora possa ser conveniente, poucas pessoas atendem no tablet. Se este é o seu caso, confira nesse passo a passo como fazer para evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad.

Descubra como fazer para evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Descubra como fazer para evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Descubra como fazer para evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. No iPhone, toque no ícone "Ajustes", para acessar as opções do aparelho.

Acessando a opção "Ajustes" no iPhone (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Acessando a opção "Ajustes" no iPhone (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Acessando a opção "Ajustes" no iPhone (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Dentro de "Ajustes", desça a tela até o item "Telefone" e toque nele. Depois, toque na opção "Outros dispositivos".

Acessando as opções do telefone em "Ajustes" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Acessando as opções do telefone em "Ajustes" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Acessando as opções do telefone em "Ajustes" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Para desativar o recebimento de ligações apenas no iPad, basta tocar no controle que fica ao lado do nome e desabilitar o item.

Desativando o recebimento de ligações apenas no iPad (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Desativando o recebimento de ligações apenas no iPad (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Desativando o recebimento de ligações apenas no iPad (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Para desativar o recebimento de ligações em todos os dispositivos, basta tocar no controle que fica ao lado de "Permitir ligações"

Desativando o recebimento de ligações em qualquer outro dispositivo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo) Desativando o recebimento de ligações em qualquer outro dispositivo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Desativando o recebimento de ligações em qualquer outro dispositivo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Com essa pequena mudança, você não será mais importunado pelo iPad, sempre que receber uma ligação no iPhone. E se depois você quiser voltar a receber, basta desfazer as modificações em "Ajustes".

iPhone X vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo