Por Marvin Costa, para o TechTudo


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Usuários do Cabify que tiveram problemas no aplicativo podem solicitar o reembolso da corrida. Esse procedimento, até o momento, não é feito pelo aplicativo para iPhone (iOS) e smartphones com Android, ao contrário do rival Uber. Para resolver o problema, é necessário acessar o site do serviço usando o navegador web e preecher um formulário para que o pedido seja analisado.

Após o prazo de análise, a empresa enviará um e-mail para confirmar o reembolso – o que dependerá do caso exposto no formulário preenchido no site. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como pedir reembolso de corridas do Cabify.

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Passo 1. Abra seu navegador web e acesse o link (help.cabify.com/hc/pt-br/requests/new). Com o formulário na tela, toque no ícone de seta ao lado de "Sua consulta".

Verificar opções de consultas no formulários de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa Verificar opções de consultas no formulários de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Verificar opções de consultas no formulários de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 2. Indique a razão inicial para o contato com o suporte do Cabify.

Ação para detalhar um reclamação no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa Ação para detalhar um reclamação no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para detalhar um reclamação no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 3. Adicione seu endereço de e-mail, informe o que deseja com o contato (reembolso) e defina na descrição o problema.

Opções importantes ao preencher um formulário de ajuda no suporte do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa Opções importantes ao preencher um formulário de ajuda no suporte do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Opções importantes ao preencher um formulário de ajuda no suporte do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 4. Informe seu país, cidade e toque na seta ao lado de "Problema".

Opção para detalhar um problema no formulário de ajuda na página do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa Opção para detalhar um problema no formulário de ajuda na página do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Opção para detalhar um problema no formulário de ajuda na página do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 5. Clique na opção "Cobranças, preços e recibos".

Acessando as opções para tipos de problemas no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa Acessando as opções para tipos de problemas no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Acessando as opções para tipos de problemas no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 6. Clique na opção "Pagamentos" ou outra que se encaixe melhor com o problema que você teve.

Opção para definir o tipo de problema ao pedir reembolso de uma corrida no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa Opção para definir o tipo de problema ao pedir reembolso de uma corrida no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Opção para definir o tipo de problema ao pedir reembolso de uma corrida no formulário de ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 7. Para finalizar essa etapa, escolha uma das opções que define seu problema.

Ação para definir um problema que gerou pedido de reembolso de um corrida no Cabify — Foto: Reprodução/Marvin Costa Ação para definir um problema que gerou pedido de reembolso de um corrida no Cabify — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Ação para definir um problema que gerou pedido de reembolso de um corrida no Cabify — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Passo 8. Faça um print no celular para mostrar a corrida referente ao pedido de reembolso. Esse screenshot deve ser anexado em "Adicione o arquivo". Para finalizar o pedido, clique em "Enviar".

Opção para enviar o formulário com pedido de reembolso no site para ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa Opção para enviar o formulário com pedido de reembolso no site para ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Opção para enviar o formulário com pedido de reembolso no site para ajuda do Cabify na web — Foto: Reprodução/Marvin Costa

Um e-mail do suporte Cabify será enviado para confirmar ou negar seu reembolso. Fique atento a sua caixa de entrada para resolver o quanto antes seu problema.

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