Como tirar print de tela no LG Q6 e LG Q6 Plus

Celulares da LG ainda possuem recurso para edição da captura.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Aline Batista, da redação

O LG Q6 e o LG Q6 Plus permitem tirar print de tela com um simples comando nos botões do smartphone. Além disso, os celulares contam com o recurso "Capture+", que possibilita editar e acrescentar texto ou desenho à captura antes de salvá-la.

A função é útil para guardar algum conteúdo exibido no display. Posteriormente, é possível compartilhar o resultado, que fica salvo em forma de imagem na galeria. Veja nesse tutorial todas as formas de fazer uma captura de tela nos smartphones da LG.

LG Q6 e Q6 Plus: tudo sobre os celulares

LG Q6 e Q6 Plus: tudo sobre os celulares

Passo 1. Com a tela que deseja capturar aberta, pressione simultaneamente os botões de diminuir o volume e de bloquear a tela. O celular vai emitir um som indicando que o print foi feito. Você pode conferir o resultado na pasta "Screenshots" da galeria.

Aperte os botões de diminuir volume e de bloquear a tela para fazer um print no LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Aperte os botões de diminuir volume e de bloquear a tela para fazer um print no LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aperte os botões de diminuir volume e de bloquear a tela para fazer um print no LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 2. Outra opção para fazer um print de tela é com o recurso Capture+. Para usar a função, deixe a tela que deseja capturar aberta e role a barra de notificações. Em seguida, toque no primeiro ícone para tirar o print. Depois, defina se fará uma captura com tamanho padrão ou estendida. No último caso, basta rolar a tela, mas vale ressaltar que esse recurso não funciona em todos os aplicativos.

Use o Capture+ do LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista) Use o Capture+ do LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Use o Capture+ do LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Uma tela com o print vai abrir. Você pode usar as ferramentas na barra superior para editar a captura. O segundo ícone, com formato de pincel, permite desenhar em cima da imagem. É possível alterar a cor, espessura e transparência do pincel. A terceira ferramenta é de borracha para apagar algum desenho feito errado.

Ferramenta de pincel para editar print no LG Q6 e LG Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista) Ferramenta de pincel para editar print no LG Q6 e LG Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Ferramenta de pincel para editar print no LG Q6 e LG Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. A última função permite fazer cortes na imagem. Assim, você pode salvar apenas a parte que te interessa. Toque nela para escolher o formato do corte e, em seguida, selecione a área que deseja recortar na tela.

Ferramenta para cortar print de tela no LG Q6 e Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista) Ferramenta para cortar print de tela no LG Q6 e Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Ferramenta para cortar print de tela no LG Q6 e Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Quando terminar, toque no ícone de check para salvar. Escolha se o resultado será guardado como uma imagem ou como uma anotação no aplicativo QuickMemo+.

Salvando captura de tela no LG Q6 e LG Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista) Salvando captura de tela no LG Q6 e LG Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Salvando captura de tela no LG Q6 e LG Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 6. O app Capture+ oferece ainda a ferramenta de texto, representada pelo primeiro ícone. No entanto, ao usá-la, o print deixa de ser exibido como uma imagem e se torna uma anotação no QuickMemo+. Então, basta escrever o texto e salvá-lo da mesma maneira.

Ferramenta de texto do Capture+ no LG Q6 e Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista) Ferramenta de texto do Capture+ no LG Q6 e Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Ferramenta de texto do Capture+ no LG Q6 e Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

MAIS DO TechTudo