Como usar o Samsung Pass para fazer login com biometria

Celular da Samsung grava senhas de sites inseridas no navegador e preenche automaticamente com uso de digitais ou íris.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O Samsung Pass é um serviço da Samsung que permite fazer login em sites usando impressões digitais ou íris. O recurso funciona como um cofre de senhas do usuário, recuperando os dados automaticamente com uso de biometria ao entrar em uma conta online. Com a função ativada, o usuário não precisa decorar senhas e nomes de usuário, podendo recorrer aos olhos ou a um toque no leitor de digitais para realizar a tarefa.

O Samsung Pass funciona em conjunto com o navegador nativo dos celulares da fabricante. Veja no tutorial como configurar e usar no smartphone.

Aprenda a configurar o Samsung Pass (Foto: Luciana Maline/TechTudo) Aprenda a configurar o Samsung Pass (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aprenda a configurar o Samsung Pass (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular Samsung e selecione a opção “Tela de bloqueio e segurança”. Em seguida, toque no item “Samsung Pass”.

Acesse o Samsung Pass no celular Galaxy (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse o Samsung Pass no celular Galaxy (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o Samsung Pass no celular Galaxy (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao configurar o recurso pela primeira vez, toque em “Iniciar” e insira a senha da sua conta Samsung.

Inicie a configuração do Samsung Pass no celular Galaxy (Foto: Paulo Alves/TechTudo) Inicie a configuração do Samsung Pass no celular Galaxy (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Inicie a configuração do Samsung Pass no celular Galaxy (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Depois, leia os termos de uso, marque a caixa de seleção e avance.

Aceite os termos de uso do Samsung Pass  (Foto: Paulo Alves/TechTudo) Aceite os termos de uso do Samsung Pass  (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Aceite os termos de uso do Samsung Pass (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Para ativar o Samsung Pass, é necessário ter configurado previamente os sensores de digitais e de íris do aparelho, se houver. Feito isso, use as duas formas de reconhecimento biométrico para acessar habilitar o cofre de senhas.

Insira impressões digitais e leitura de íris para continuar (Foto: Paulo Alves/TechTudo) Insira impressões digitais e leitura de íris para continuar (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Insira impressões digitais e leitura de íris para continuar (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. Abra o navegador Samsung Internet, que vem pré-instalado em smartphones da fabricante, e acesse um site qualquer que exija e-mail e senha de login, como o Facebook. Insira seus dados para entrar e selecione “Lembrar” na janela pop-up. Lembre-se de marcar também a opção “Entrar usando biometria via Samsung Pass”.

Grave senhas da internet no Samsung Pass (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Grave senhas da internet no Samsung Pass (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Grave senhas da internet no Samsung Pass (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao fazer login no mesmo site da próxima vez, bastará usar digitais ou íris para inserir usuário e senha automaticamente.

Preencha senhas de sites na Internet com biometria (Foto: Paulo Alves/TechTudo) Preencha senhas de sites na Internet com biometria (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Preencha senhas de sites na Internet com biometria (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 7. Para visualizar, editar e excluir as senhas gravadas, acesse o atalho do Samsung Pass na tela inicial e acesse a opção “Informações de login na web”.

Acesse as senhas salvas no Samsung Pass (Foto: Paulo Alves/TechTudo) Acesse as senhas salvas no Samsung Pass (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Acesse as senhas salvas no Samsung Pass (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo