Por Helito Bijora, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O PSafe DFNDR Security é um aplicativo gratuito para Android que, entre outras funções, permite bloquear o acesso aos apps do celular. Dessa forma, ao abrir um app protegido, uma senha adicional será solicitada.

A ferramenta bloqueia o acesso a WhatsApp, Galeria de Fotos, Facebook, Messenger e Google Chrome, entre outros apps. É possível definir um padrão de desenho ou PIN numérico. Em aparelhos com leitor biométrico, o desbloqueio pode ser realizado com a impressão digital.

Confira, neste tutorial, como ativar e configurar a função cofre do DFNDR Security. O procedimento foi realizado em um Moto E4, da Motorola, que roda o Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas valem para qualquer telefone com o sistema do Google.

Aprenda a usar o DFNDR Security para proteger seus apps — Foto: Helito Bijora/TechTudo Aprenda a usar o DFNDR Security para proteger seus apps — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Aprenda a usar o DFNDR Security para proteger seus apps — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Passo 1. Abra o PSafe DFNDR Security e, na aba "Ferramentas", deslize a tela até a seção "Privacidade" e toque em "Cofre".

Abra a ferramenta de cofre — Foto: Reprodução/Helito Bijora Abra a ferramenta de cofre — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Abra a ferramenta de cofre — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Agora, marque os aplicativos que você quer bloquear e toque em "Proteger apps". Em seguida, desenhe um padrão e confirme. Caso queira, você pode usar PIN tocando em "Prefiro usar senha numérica".

Bloqueando o acesso a determinados apps — Foto: Reprodução/Helito Bijora Bloqueando o acesso a determinados apps — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Bloqueando o acesso a determinados apps — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. O aplicativo precisará de permissões adicionais para funcionar corretamente. Para isso, as configurações do Android serão abertas. Por lá, toque sobre "DFNDR Security" e ative a opção "Permitir acesso de uso".

Ative o acesso de uso do DFNDR Security — Foto: Reprodução/Helito Bijora Ative o acesso de uso do DFNDR Security — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Ative o acesso de uso do DFNDR Security — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 4. Os apps que selecionou no segundo passo já estão protegidos. Agora, sempre que você abri-los pela primeira vez, será necessário digitar a senha. Para remover a proteção de um app, toque sobre o botão no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, toque em "Tirar a senha deste app". Por fim, confirme a sua senha.

Removendo a senha de proteção de um app — Foto: Reprodução/Helito Bijora Removendo a senha de proteção de um app — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Removendo a senha de proteção de um app — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Aproveite as dicas para proteger seus aplicativos mais importantes de curiosos.

Qual melhor antivírus para Android? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo