Por Helito Bijora, para o TechTudo


O Waze ganhou novos recursos temáticos inspirados no Natal. Agora, o usuário pode usar uma voz que simula a do Papai Noel para obter instruções de trânsito. Ao usar a voz do bom velhinho, os carros passam a ser representados por ícones de trenós. Além disso, os sons de alerta também lembram sinos e músicas clássicas da festividade.

No passo a passo abaixo, veja como usar o Papai Noel como guia no aplicativo do Waze. A novidade já está disponível para todos os usuários, tanto de iPhone (iOS) quanto de celulares com Android. Vale ressaltar que, ao ativar o recurso, o app deixa de falar os nomes das ruas durante a navegação.

Aprenda a usar a voz do Papai Noel no Waze — Foto: Marvin Costa/TechTudo Aprenda a usar a voz do Papai Noel no Waze — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Aprenda a usar a voz do Papai Noel no Waze — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Passo 1. Abra o Waze e acesse as configurações do app. Para isso, toque sobre o ícone da lupa, no canto inferior esquerdo da tela e, no menu do app, toque sobre o ícone da engrenagem, no canto superior esquerdo.

Abra as configurações do Waze — Foto: Reprodução/Helito Bijora Abra as configurações do Waze — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Abra as configurações do Waze — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Na tela de configurações, toque em "Instruções de voz" e, em seguida, deslize a tela até encontrar o item "Portugês (BR) - Papai Noel". Para ativar a voz, basta tocar sobre ela.

Ativando voz do Papai Noel — Foto: Reprodução/Helito Bijora Ativando voz do Papai Noel — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Ativando voz do Papai Noel — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Agora basta realizar trajetos com o Waze para ouvir a voz do Papai Noel e outros sons natalinos.

Mais do TechTudo