Roteadores
Publicidade

Por Paulo Alves, para o TechTudo


Mudar a senha do roteador Intelbras é tão importante quanto o código tradicional do Wi-Fi para proteger a rede contra acesso indevido. Com login e senha do aparelho em mãos, qualquer pessoa pode configurar a rede novamente e mudar a credencial do Wi-Fi para impedir a conexão até mesmo do dono do dispositivo. O problema é que, por padrão, roteadores de Internet sem fio, como os da Intelbras, vêm com dados de login padrões que podem ser descobertos facilmente. Por isso, é preciso alterar a informação manualmente para evitar invasores.

Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como trocar o código de autenticação dos roteadores da Intebras em modelos como WRN 150, WRN 240 e WRN 300.

Como configurar a senha do seu roteador Wi-Fi

Como configurar a senha do seu roteador Wi-Fi

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o navegador do PC ou do celular e digite o IP do roteador na barra de endereços. Em modelos da Intelbras, costuma ser 10.0.0.1, mas podem existir variações dependendo da versão e da operadora de Internet. Por isso, é importante descobrir o IP por conta própria no computador.

Ao digitar o número no navegador e teclar Enter, a página pede usuário e senha de acesso. Use os dados padrões “admin” em ambos os campos.

Acesse as configurações do roteador Intelbras — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Na tela de configurações do roteador Intelbras, localize o menu “Sistema”. A barra de opções pode ser na horizontal ou vertical, dependendo do modelo do aparelho.

Acesse o menu Sistema do roteador Intelbras — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. No menu “Sistema”, clique em “Senha” para ver os campos de inserção de nova senha. Digite a senha atual no primeiro espaço e insira o novo código duas vezes abaixo. Em seguida, clique em “Salvar”.

Crie a nova senha e salve — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Atualize a página para entrar no roteador novamente. Ao digitar os dados de login, mantenha “admin” como nome de usuário, porém digite sua nova senha para entrar no painel do roteador.

Use a nova senha e o usuário admin para entrar no roteador Intelbras — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Como melhorar o sinal da rede Wi-Fi? Confira no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo