Como ocultar seu perfil do Tinder para amigos do Facebook

Dicas mostram como evitar que conhecidos te encontrem no app de relacionamento

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

Usar o Tinder de forma discreta e sem ser visto por seus amigos e familiares do Facebook é possível seguindo algumas dicas simples. O app de relacionamentos não possui um filtro que exclui os seus contatos da rede social. Entretanto, o usuário pode ocultar o aplicativo do seu perfil, manter a descoberta desativada ou recriar a conta usando um número de telefone, que abre a possibilidade de adicionar fotos e nome ou sobrenome diferentes do Facebook.

Confira, nas dicas a seguir, como usar o Tinder de forma discreta para evitar que seus amigos do Facebook o encontrem na rede social de relacionamentos.

O que é e como funciona o Tinder

O que é e como funciona o Tinder

Oculte o aplicativo do Tinder no Facebook

O Facebook mantém uma lista de todos os aplicativos que você usa ou que já tenha feito login usando as suas credenciais da rede social. Felizmente, é possível ocultar qualquer um deles facilmente, impedindo que o app realize publicações ou possa ser visualizado por outras pessoas. Veja como fazer no passo a passo abaixo.

Passo 1. Acesse as configurações do Facebook. Para isso, clique sobre o botão da seta, no canto superior direito da tela. No menu que aparece, clique em "Configurações";

Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda da tela, clique em "Aplicativos";

Abra os aplicativos conectados à sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra os aplicativos conectados à sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra os aplicativos conectados à sua conta do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o aplicativo do Tinder e clique em "Editar configurações";

Acesse as configurações do app do Tinder pelo Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do app do Tinder pelo Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do app do Tinder pelo Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pass 4. Agora, em "Visibilidade do aplicativo", selecione "Somente eu" e clique em "Salvar".

Ocultando a visibilidade do Tinder no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ocultando a visibilidade do Tinder no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ocultando a visibilidade do Tinder no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desative a descoberta

A melhor opção para evitar que seus amigos do Facebook o encontrem no Tinder é manter a descoberta desativada. Dessa forma, você pode continuar conversando com os seus contatos atuais, mas não poderá obter novos matches. Caso mude de ideia, é possível reativar a descoberta em apenas um toque e fazer novas combinações. Confira os detalhes de como ficar oculto no Tinder nos passos a seguir.

Passo 1. Abra o Tinder e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. Agora, vá em "Configurações";

Acesse as configurações do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Desative a opção "Mostrar no Tinder" e, por fim, toque em "OK" para salvar. Desse modo, seu perfil ficará oculto e só aparecerá para outras pessoas se você tocar em "Ativar Descoberta".

Desativando a descoberta do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando a descoberta do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desativando a descoberta do Tinder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Crie um perfil usando o seu celular

Outra opção é recriar o perfil usando seu número de celular. Para isso, você deve primeiro apagar a sua conta atual no Tinder. Depois, na tela inicial do Tinder, toque em "Entrar com número de telefone" e faça o cadastro. Dessa forma, você poderá usar fotos e até um nome ou sobrenome diferente do cadastrado em sua conta do Facebook.

Faça cadastro no Tinder usando um número de telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça cadastro no Tinder usando um número de telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Faça cadastro no Tinder usando um número de telefone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para usar o Tinder de forma discreta e evitar que seus amigos do Facebook o encontrem.

Tinder fecha sozinho no iPhone: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo