Como organizar os favoritos do Google Chrome em pastas

Localizar as páginas salvas na barra de favoritos pode ficar ainda mais fácil com esta dica

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rodrigo Fernandes, Para o TechTudo

A barra de favoritos do Google Chrome para PC permite que sejam criadas pastas personalizadas. O usuário pode agrupar páginas de acordo com sua necessidade, reunindo em um único compartimento os sites do trabalho, dos estudos ou de filmes, por exemplo. É possível colocar qualquer nome nas pastas, facilitando a busca por sites específicos. Confira no tutorial a seguir, o passo a passo para criar pastas na barra de favoritos do Google Chrome.

Como desbloquear pop-ups no Google Chrome

Como desbloquear pop-ups no Google Chrome

Passo 1. Clique com o botão direito na barra de favoritos.

A barra de favoritos permite criar quantas pastas personalizadas o usuário desejar (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) A barra de favoritos permite criar quantas pastas personalizadas o usuário desejar (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

A barra de favoritos permite criar quantas pastas personalizadas o usuário desejar (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Clique na opção Adicionar Pasta.

Adicione a nova pasta à barra de favoritos do Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Adicione a nova pasta à barra de favoritos do Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Adicione a nova pasta à barra de favoritos do Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Dê um nome à sua pasta e clique em Salvar.

Escolha o nome que desejar para sua nova pasta (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Escolha o nome que desejar para sua nova pasta (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Escolha o nome que desejar para sua nova pasta (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 4. Para adicionar uma página à pasta, clique na estrela localizada na barra de endereço ou digite o atalho do teclado Ctrl+D. Escolha a pasta desejada e clique em Concluído.

Reúna páginas de mesmo tema em pastas individuais no Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Reúna páginas de mesmo tema em pastas individuais no Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Reúna páginas de mesmo tema em pastas individuais no Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Você pode adicionar quantas páginas quiser nas pastas. É possível ainda criar subpastas, clicando com o botão direito sobre uma pasta já existente e em seguida na opção “Adicionar pasta...”, ou arrastando uma pasta para cima da outra.

Através do Gerenciador de Favoritos (atalho Ctrl+Shift+O) também é possível criar uma nova pasta. Basta clicar nos três pontinhos de configurações, no topo da página, clicar em “Adicionar nova pasta” e dar um nome a ela.

O Gerenciador de Favoritos do Google Chrome também permite criar e editar pastas (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) O Gerenciador de Favoritos do Google Chrome também permite criar e editar pastas (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

O Gerenciador de Favoritos do Google Chrome também permite criar e editar pastas (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Aproveite a dica e organize suas páginas favoritas no Google Chrome!

Google Chrome lento e travando no PC? Veja dicas para resolver no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo