Como relatar problemas em carros da Uber

Usuários podem informar problemas com higiene de veículos e possíveis fraudes envolvendo motoristas.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

A Uber permite que os usuários informem problemas em veículos após realizar uma corrida no serviço. O recurso, que está disponível no app para iPhone (iOS) e smartphones Android, conta com três tópicos onde é possível enviar à empresa informações sobre higiene do carro e possíveis fraudes envolvendo motoristas.

É importante dizer que a opção não garante o reembolso de uma viagem. No entanto, o procedimento ajuda a Uber identificar problemas e corrigi-los para evitar que eles voltem a acontecer com outros usuários. Para saber como relatar problemas em carros do app após uma corrida, confira o tutorial a seguir.

Tutorial mostra como informar problemas com carros da Uber após uma corrida no serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) Tutorial mostra como informar problemas com carros da Uber após uma corrida no serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Tutorial mostra como informar problemas com carros da Uber após uma corrida no serviço (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo e toque no ícone de três pontos no canto superior esquerdo da tela. No menu, toque em "Suas viagens".

Caminho para acessar o histórico de viagens no aplicativo da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para acessar o histórico de viagens no aplicativo da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar o histórico de viagens no aplicativo da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em uma das corridas no histórico e acesse a opção "Opiniões sobre o veículo".

Caminho para acessar a página de opiniões sobre o veículo de uma corrida na Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Caminho para acessar a página de opiniões sobre o veículo de uma corrida na Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar a página de opiniões sobre o veículo de uma corrida na Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em "Problema com a qualidade do veículo", diga se o carro estava sujo ou com algum odor desagradável. É preciso digitar uma mensagem e tocar em "Enviar" para que o problema seja relatado. Em seguida, toque em "Ajuda" para voltar ao menu anterior.

Ação para informar se houve algum problema com a qualidade de um veículo na Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para informar se houve algum problema com a qualidade de um veículo na Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para informar se houve algum problema com a qualidade de um veículo na Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em "O veículo do motorista era diferente", digite as respostas exigidas no tópico para que a Uber apure o problema ou possível fraude. Digite as informações e toque em "Enviar" para efetivar o relato. Em seguida, toque novamente em "Ajuda" para voltar ao menu anterior.

Ação para informar se o veículo da corrida é diferente do informado no app da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para informar se o veículo da corrida é diferente do informado no app da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para informar se o veículo da corrida é diferente do informado no app da Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Em "A placa do veículo era diferente", digite as informações exigidas para que a Uber apure o problema. É importante preecher todos os dados que aparecem na página, se possível. Quando terminar, toque em "Enviar".

Opção para informar se um veículo possui placa diferente da informada pela Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para informar se um veículo possui placa diferente da informada pela Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para informar se um veículo possui placa diferente da informada pela Uber (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para ajudar a Uber a resolver problemas e, possivelmente, melhorar a qualidade das suas corridas.

Uber: saiba a diferença entre UberBlack, X e POOL

Uber: saiba a diferença entre UberBlack, X e POOL

Cabify vs Uber: qual é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo