Como salvar vídeos do YouTube para assistir depois no PC

Conteúdo é adicionado a uma lista e pode ser assistido posteriormente

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O YouTube tem uma ferramenta própria para salvar vídeos sem precisar baixá-los ou copiar o link. O conteúdo é adicionado a uma lista de reprodução e pode ser visualizado mais tarde, no computador ou celular. Ou seja, salvar um vídeo no YouTube não é o mesmo que fazer o download. Para usar o recurso, basta possuir uma conta na rede social – que é a mesma do Gmail e outros serviços do Google.

Confira, no passo a passo a seguir, como salvar vídeos do YouTube para assistir depois. O procedimento foi realizado em um PC. Se você quiser as dicas para celular, pode encontrar neste outro tutorial.

Truque baixa vídeos do YouTube com 'SS' no link

Truque baixa vídeos do YouTube com 'SS' no link

Passo 1. Abra o vídeo que você quer salvar e clique sobre o botão "Adicionar a", à direita de "Compartilhar";

Clique sobre o botão "Adicionar a" no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão "Adicionar a" no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Clique sobre o botão "Adicionar a" no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, no menu que aparece, clique em "Assistir mais tarde". O vídeo será salvo em uma lista que só você tem acesso;

Salvando vídeo do YouTube para ver mais tarde (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salvando vídeo do YouTube para ver mais tarde (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Salvando vídeo do YouTube para ver mais tarde (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso esteja em um vídeo externo ao YouTube, você pode usar o ícone do relógio, à direita do título, para salvar o conteúdo;

Salvando vídeo do YouTube em outros sites (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salvando vídeo do YouTube em outros sites (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Salvando vídeo do YouTube em outros sites (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Os vídeos salvos ficam na lista "Assistir mais tarde", na coluna lateral da página do YouTube. Caso ela não esteja aparecendo, clique sobre o botão à esquerda da marca do site para abrir o menu;

Acessando os vídeos salvos no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando os vídeos salvos no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando os vídeos salvos no YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para remover um vídeo da lista, clique sobre o botão à direita do nome e vá em "Remover de Assistir mais tarde".

Removendo vídeo da lista do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo vídeo da lista do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Removendo vídeo da lista do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para salvar seus vídeos do YouTube sem precisar baixá-los ou copiar o link.

Como resolver problemas no YouTube? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo