Como transmitir o Globosat Play na TV com Chromecast

App não tem compatibilidade nativa com o aparelho do Google, mas, ainda assim, é possível assistir a vídeos na TV pelo Wi-Fi

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O Globosat Play é o aplicativo dos canais Globosat para celulares Android e iPhone (iOS) que permite assistir a programas ao vivo e gravados em qualquer lugar. O app é uma boa alternativa para acompanhar a programação fora de casa, mas, ao contrário do Premiere Play, ainda não oferece compatibilidade com o Chromecast. Sendo assim, é preciso recorrer ao espelhamento do smartphone para ver as imagens na tela grande – a mesma alternativa disponível para usuários do Telecine Play.

Entretanto, o Globosat Play não funciona no Chromecast usando iPhone. Para espelhar via iOS, o usuário precisa ter uma Apple TV. Veja no tutorial como passar vídeos do Globosat Play para a TV com Chromecast por meio de um celular Android.

Chromecast e Android juntos na mesma rede pode causar bug no roteador  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) Chromecast e Android juntos na mesma rede pode causar bug no roteador  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Chromecast e Android juntos na mesma rede pode causar bug no roteador (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Google Home no celular Android. Abra a ferramenta e acesse o menu lateral. Lá, você encontrará a opção “Transmitir tela/áudio”. Acesse o menu de espelhamento de tela, toque novamente em “Transmitir tela/áudio” e selecione o seu Chromecast na janela pop-up.

Espelhe a tela do celular no Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Espelhe a tela do celular no Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Espelhe a tela do celular no Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o Globosat Play no celular e se certifique de estar logado na sua conta da TV por assinatura. Para isso, abra o menu lateral, toque em “Entrar” e selecione a operadora na lista. Os dados para login e senha são os mesmos cadastrados junto à prestadora.

Faça login no Globosat Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Faça login no Globosat Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Faça login no Globosat Play (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Reproduza um programa à sua escolha no app Globosat Play. Lembre-se de maximizar a imagem para exibir o vídeo na horizontal. O conteúdo aparecerá na tela da TV.

Maximize a imagem no celular para assistir o Globosat Play na TV pelo Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Maximize a imagem no celular para assistir o Globosat Play na TV pelo Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Maximize a imagem no celular para assistir o Globosat Play na TV pelo Chromecast (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Computador

Outra opção é usar o navegador Google Chrome no computador para enviar conteúdo para o Chromecast. Vale lembrar que o Globosat Play na web é desmembrado em vários sites, um para cada canal. Por isso, é preciso acessar o endereço do canal desejado antes de começar.

Passo 1. Acesse o site de transmissão de um dos canais Globosat, como o SporTV Play. Clique em "Entrar" e selecione a sua operadora de TV por assinatura na lista.

Faça login em um dos sites dos canais Globosat no Google Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Faça login em um dos sites dos canais Globosat no Google Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Faça login em um dos sites dos canais Globosat no Google Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Após inserir seu login e senha da prestadora, selecione um dos programas disponíveis na grade de programação. Ao reproduzir um vídeo, localize o botão de transmissão do Chromecast na barra inferior. O computador precisa estar conectado à mesma rede Wi-Fi do aparelho do Google.

Acesse o botão de transmissão do Chromecast no player de vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse o botão de transmissão do Chromecast no player de vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o botão de transmissão do Chromecast no player de vídeo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O navegador irá exibir uma janela pop-up indicando que o Chromecast disponível para uso. Clique para conectar. Em seguida, é possível minimizar a tela e usar o computador para outras tarefas sem impedir a reprodução do vídeo na TV via Internet.

Conecte o Google Chrome ao Chromecast para assitir aos vídeos na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Conecte o Google Chrome ao Chromecast para assitir aos vídeos na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Conecte o Google Chrome ao Chromecast para assitir aos vídeos na TV (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vale a pena comprar um Chromecast? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo