Mapas e localização

Por Helito Bijora, para o TechTudo


O aplicativo do Google Maps agora exibe o tempo médio de espera para você ser atendido em bares ou restaurantes. Esta informação pode ser útil para quem pretende ir a um lugar sem fazer reservas e quer evitar esperas longas. O recurso foi lançado recentemente e, segundo o Google, está sendo liberado aos poucos para todos os usuários do aplicativo, tanto no Android quanto no iPhone (iOS).

Confira as dicas a seguir e aprenda a descobrir o tempo de espera médio em bares e restaurantes no Google Maps pelo celular. O passo a passo foi feito em um aparelho com Android, mas o procedimento é semelhante no celular da Apple.

Aprenda a descobrir o tempo de espera em bares e restaurantes no Google Maps pelo celular — Foto:  Marvin Costa/TechTudo Aprenda a descobrir o tempo de espera em bares e restaurantes no Google Maps pelo celular — Foto:  Marvin Costa/TechTudo

Aprenda a descobrir o tempo de espera em bares e restaurantes no Google Maps pelo celular — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Passo 1. Abra o app do Google Maps e pesquise ou localize no mapa o bar ou restaurante que você quer saber o tempo de espera. Feito isso, toque sobre "Mais informações", na parte inferior da tela, ou arraste o nome do estabelecimento para cima.

Localize o estabelecimento desejado — Foto: Reprodução/Helito Bijora Localize o estabelecimento desejado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Localize o estabelecimento desejado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. As informações sobre o local serão carregadas. Deslize a tela para cima até a seção "Horários de pico". O aplicativo informará o tempo de espera médio atual do estabelecimento. Entretanto, vale ressaltar que o recurso não está disponível para todos os lugares.

Visualizando o tempo de espera atual — Foto: Reprodução/Helito Bijora Visualizando o tempo de espera atual — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Visualizando o tempo de espera atual — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Você pode ver o tempo de espera de outros dias e horários. Para isso, toque sobre o dia da semana e escolha o dia desejado. Em seguida, toque sobre o horário para o qual você quer descobrir o tempo de espera baseado no histórico de dias anteriores.

Visualizando tempo de espera de outros dias da semana — Foto: Reprodução/Helito Bijora Visualizando tempo de espera de outros dias da semana — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Visualizando tempo de espera de outros dias da semana — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Aproveite as dicas para descobrir quanto tempo, em média, você precisará aguardar pelo seu pedido em bares e restaurantes.

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Mais do TechTudo