Jogos de RPG

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker’s Memory é o novo game da série Digimon, lançado no PS4 e PS Vita, que te coloca para viver novamente no mundo virtual da saga. Agora, no papel de hackers que realizam missões em prol da justiça, os jogadores utilizam as criaturas digitais para vencer batalhas e dominar territórios. Há ainda elementos de exploração, itens que devem ser utilizados na hora certa, entre outros elementos de jogabilidade que vão te fazer tirar melhor proveito do game. Saiba dicas para mandar bem:

Criação a 200%

Em Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker’s Memory, você pode criar Digimons com base nas criaturas encontradas em batalhas. A cada embate, o sensor do personagem consegue “ler” os Digimons e criar uma porcentagem de reconhecimento. A partir de 100%, eles podem ser criados no DigiLab – e é assim que você pode adicionar novos membros ao seu grupo de batalha.

Dicas para mandar bem em Digimon Hacker's Memory, — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

A dica principal, contudo, é deixar que este nível de reconhecimento chegue a 200%. Assim o Digimon convertido virá mais forte e valerá mais a pena para os combates. Sim, pode levar mais tempo, mas tenha paciência e apenas ignore o nível de reconhecimento, enquanto ele não chegar a 200%.

Não tenha medo de “De-Digivolver”

Digimons são feitos de dados e por isso suas evoluções podem variar, já que essas informações podem ser manipuladas. No game, o jogador tem a escolha de Digivolver ou De-Digivolver – isto é, voltar a uma forma mais básica de determinada criatura.

Digimon Hacker's Memory: às vezes, de-digivolver é uma boa ideia — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

É primordial que você De-Digivolva sempre que possível, para explorar outras evoluções mais tarde ou tentar fazer com que seu Digimon fique mais forte. Vale lembrar que sempre que o Digimon muda de forma, ele volta para o Nível 1. Isso permite que o processo de evolução de experiência seja refeito nas batalhas e os resultados sejam diferentes.

O bom e velho Grind

Em RPGs, o termo em inglês “grind” faz referência à prática de realizar batalhas constantes, mesmo fora de missões, para fazer com que seus personagens evoluam. Felizmente, Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker’s Memory permite que você visite o EDEN fora de tarefas e realize batalhas aleatórias. Apesar de um pouco chato, isso é recomendado para evoluir quando precisar Digivolver.

Realize batalhas constantemente para mandar bem em Digimon Hacker's Memory — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Há formas de facilitar o Grind. Durante as batalhas, pressione o botão Options ou Start para que o embate ocorra de forma automática. Assim, contra inimigos fracos, você não vai precisar ficar selecionando os comandos sempre. Outra boa dica é usar o item Tactician USB, que permite multiplicar a experiência recebida pelo Digimon que o segura.

Como conseguir o Tactician USB?

O Tactician USB é um dos itens mais valiosos para quem quer evoluir seus Digimon. Se você jogou o primeiro Digimon Story: Cyber Sleuth e importou seu “savegame”, receberá o item assim que começar o jogo como uma forma de recompensa. Porém, há outro meio de conseguir, ainda que seja mais trabalhoso.

Como conseguir o Tactician em Digimon Hacker's Memory — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

É preciso usar a Digifarm, dentro do Digilab, para isso. Tenha um Digimon da classe Builder por lá e escolha a opção Command, em seguida Develop. Selecione a opção que custa 1000 yen e mande gerar. É recomendado que você salve o jogo antes deste procedimento. Se o item gerado não for o Tactician USB, reinicie o game e tente de novo.

Transforme Digimons inúteis em alimento

Esta dica pode parecer um pouco cruel, mas é uma das opções presentes no game. Digimons muito fracos, ou que você já não usa nas batalhas há muito tempo, ficam apenas ocupando espaço nas suas reservas em Hacker’s Memory. Portanto, não tenha pena e transforme-o em comida para Digimons mais fortes, assim eles ganham mais experiência.

Digimon Hacker's Memory: monstros menos fortes podem servir de alimento — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Faça isso no Digilab e use a opção Load Digimon. Escolha o Digimon que você quer alimentar, depois o que vai virar alimento. É uma ótima opção para evoluções rápidas e te permite aumentar o espaço livre em suas reservas ou na Digifarm.

Invista nas Domination Battles

As Domination Battles são uma nova forma de explorar. Elas permitem que você evolua cada vez mais e domine territórios escondidos dentro do EDEN e em áreas que você normalmente não pode passar.

Invista nas Domination Battles para mandar bem em Digimon Hacker's Memory — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Mas o principal benefício das Domination Battles é a experiência que elas garantem. Você pode conseguir até o triplo de XP que conseguiria participando de uma. É uma boa forma de evoluir Digimons sem precisar fazer “Grind” no mapa.

Fale com todo mundo

Fale sempre com todos os personagens nos mapas, seja dentro do EDEN ou no mundo real. Alguns personagens podem lhe render itens ou te contar mais sobre a história e missões. Quando alguém está com balão de fala laranja e vermelho na cabeça, é sinalizado que aquela pessoa vai fazer sua missão evoluir.

Digimon Hacker's Memory: converse com todos os personagens — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Porém, quando há apenas um balão preto e branco em cima da cabeça, aquela pessoa é apenas um NPC, personagem controlado pelo computador, que pode ou não ter importância. Só dá para descobrir conversando, e esta é a dica para conseguir conteúdo e benefícios em Digimon Story: Cyber Sleuth Hacker’s Memory.

Pokémon X & Y atenderam as suas expectativas? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo