Dicas para mandar bem em Saint Seiya Cosmo Fantasy

Saiba como deixar Seiya e seus companheiros prontos para qualquer batalha no game para smartphones

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por André Luiz de Mello Pereira, para TechTudo

Saint Seiya Cosmo Fantasy é o jogo mobile baseado na animação Cavaleiros do Zodíaco e lançado no final de 2017 para Android e iOS. O game, uma mistura de ação e RPG, coloca o jogador no controle dos Cavaleiros de Atena, passando por todas as fases do anime. Agora, daremos algumas dicas para você se dar bem em Cosmo Fantasy, além de mostrar como é possível resolver um problema com o download travando e impedindo de iniciar o título.

Resolvendo o problema com o download do jogo

Para iniciar, devemos citar um problema que, mesmo após algumas atualizações, ainda não foi resolvido pela Bandai Namco. Após baixar Saint Seiya Cosmo Fantasy na Google Play Store ou na Apple App Store, o game ainda precisa fazer o download de mais dados para iniciar. É nesse ponto que muitos usuários encontraram problemas, já que o progresso muitas vezes trava em 99%.

Para resolver isso, existe uma solução muito simples que deve servir até uma atualização eliminar o inconveniente.

Tela inicial de Saint Seiya Cosmo Fantasy (Foto: Reprodução/André Mello) Tela inicial de Saint Seiya Cosmo Fantasy (Foto: Reprodução/André Mello)

Tela inicial de Saint Seiya Cosmo Fantasy (Foto: Reprodução/André Mello)

Ao chegar nos 99% e perceber que o download travou, aperte o botão do menu do seu Android ou Home do seu iPhone/iPad. Isso fará com que o game seja “minimizado”. Em seguida, volte para ele. Repita esse processo algumas vezes.

Isso deve fazer com que alguma etapa que trava o progresso seja ultrapassada, permitindo com que a instalação complete. Caso o download de mais dados seja necessário em outros momentos do gameplay e trave novamente, basta repetir o processo.

Sempre verifique seu equipamento

Uma das formas de deixar seus cavaleiros mais poderosos é armando-os com itens ganhos em batalhas ou comprados na loja. Dessa forma, o poder de ataque e defesa deles pode aumentar.

Equipe itens nos seus cavaleiros (Foto: Reprodução/André Mello) Equipe itens nos seus cavaleiros (Foto: Reprodução/André Mello)

Equipe itens nos seus cavaleiros (Foto: Reprodução/André Mello)

Além disso, ao equipar seis itens em um personagem, é possível fazer com que o seu rank aumente, absorvendo todas as melhorias dos apetrechos e abrindo espaço para que novos objetos sejam utilizados.

Sempre dê uma olhada na sua caixa de mensagens

Saint Seiya Cosmo Fantasy envia avisos e itens para os jogadores que entrem todos os dias no jogo. Eles ficam na caixa de mensagens, portanto, é sempre interessante ficar de olho por ali para receber bônus e até mesmo novos personagens.

O Cavaleiro de Ouro de Leão foi presenteado aos jogadores (Foto: Reprodução/André Mello) O Cavaleiro de Ouro de Leão foi presenteado aos jogadores (Foto: Reprodução/André Mello)

O Cavaleiro de Ouro de Leão foi presenteado aos jogadores (Foto: Reprodução/André Mello)

Por exemplo, durante o período de lançamento, o Cavaleiro de Ouro de Leão, Aiolia, foi presenteado a todos os usuários. A carta que o ativava ficava dentro da caixa de mensagens.

Faça todas as missões diárias

Todos os dias, uma lista de pequenas missões é atualizada. Cada uma delas dá itens e bônus importantes. Por isso, sempre que logar em Saint Seiya Cosmo Fantasy, tente completar esses objetivos logo no início.

Dessa forma, você pode faturar alguns objetos que ajudarão a evoluir seus heróis e deixá-los prontos para enfrentar os reais desafios do game.

Termine batalhas com um golpe especial

As batalhas são relativamente simples, sendo que você deve apenas observar os cavaleiros atacarem seus inimigos e ativar alguns poderes especiais no momento que eles ficam disponíveis.

Use seu poder especial no momento certo (Foto: Reprodução/André Mello) Use seu poder especial no momento certo (Foto: Reprodução/André Mello)

Use seu poder especial no momento certo (Foto: Reprodução/André Mello)

A dica aqui é saber usar esses poderes no momento certo. Quando o último inimigo estiver com pouca energia, libere sua habilidade. Dessa forma, você pode ganhar bônus de finalização (além de parecer muito mais legal no processo).

Com essas breves dicas, você consegue deixar seus cavaleiros fortes o suficiente para conseguir avançar pelos diferentes tipos de combate.

MAIS DO TechTudo