iPhone te ajuda a contar quantos passos você deu no dia; descubra

Aplicativo nativo do sistema guarda histórico de passos do usuário

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O iPhone tem um chip de baixo consumo de energia que monitora cada movimento do usuário. Desta forma, é possível saber, por exemplo, quantos passos você deu ao longo do dia, a distância média percorrida, quantas calorias queimou, entre outros dados. As informações são registradas pelo aplicativo Saúde, que é nativo do sistema da Apple.

Veja, no passo a passo a seguir, como descobrir a quantidade de passos que você deu durante o dia de acordo com o seu iPhone. Vale lembrar que a função está disponível a partir do modelo iPhone 5S.

iPhone revela quantos passos o usuário deu (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo) iPhone revela quantos passos o usuário deu (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

iPhone revela quantos passos o usuário deu (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra o app Saúde e, já na tela inicial do aplicativo, você pode descobrir quantos passos deu durante o dia. Para ver o histórico de datas anteriores, selecione o dia na parte superior da tela. Toque em "Passos" para mais detalhes;

Abra o aplicativo Saúde (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo Saúde (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o aplicativo Saúde (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas informações de passos, você pode ver graficamente o número de passos dados ao longo do dia. É possível, ainda, ver gráficos semanais, mensais e anuais selecionando as abas no topo da tela;

Visualizando detalhes sobre os passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando detalhes sobre os passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando detalhes sobre os passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para ver o histórico de passos completo, toque em "Mostrar Todos os Dados". Por lá, caso queira, você pode remover um registro deslizando o dedo para a esquerda e tocando em "Apagar".

Acessando todo o histórico de passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando todo o histórico de passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acessando todo o histórico de passos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica para descobrir quantos passos você deu no dia ou em datas anteriores sem precisar instalar nada no iPhone.

Android ou iOS: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo