Snapchat deixa Bitmoji mais parecido com você; veja como usar

Veja como criar um avatar ainda mais parecido com você para usar no mensageiro rival do WhatsApp e Instagram

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O Snapchat atualizou as opções de personalização do Bitmoji e agora permite que o usuário faça um avatar ainda mais realista. O recurso de criação de emojis ganhou, esta terça-feira (30), novas opções de tons de pele, estilos e cores de cabelo, tipos de rostos e muitos outros atributos. Agora, ao escolher uma característica no app, o boneco de Bitmoji muda imediatamente, facilitando a edição. Há ainda uma nova função de captura de selfie simplificada para servir como base da sua criação. Veja como acessar as novidades e deixar seu avatar no Snapchat mais parecido com você.

Vale destacar que o aplicativo Bitmoji está disponível para Android e iPhone (iOS) e pode ser usado de forma independente do Snapchat, para compartilhar sua figurinha no WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e outras redes sociais. O passo a passo para usar as novidades do app é muito parecido com o que é mostrado abaixo.

Bitmoji ganha opções de personalização e permite criar avatares mais realistas (Foto: Divulgação/Snapchat) Bitmoji ganha opções de personalização e permite criar avatares mais realistas (Foto: Divulgação/Snapchat)

Bitmoji ganha opções de personalização e permite criar avatares mais realistas (Foto: Divulgação/Snapchat)

Passo 1. Abra o Snapchat e toque no seu Bitmoji no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, selecione a opção “Bitmoji”.

Acesse as configurações do seu Bitmoji no Snapchat (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse as configurações do seu Bitmoji no Snapchat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as configurações do seu Bitmoji no Snapchat (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione “Editar meu Bitmoji” para abrir o app independente do Bitmoji para começar a fazer modificações no avatar. Se você ainda não tiver o app instalado, o Snapchat irá redirecionar o clique para fazer o download na Google Play ou App Store.

Edite seu Bitmoji no app independente (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Edite seu Bitmoji no app independente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Edite seu Bitmoji no app independente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O Bitmoji adicionou uma maneira interessante de criar um boneco parecido com você. Toque no ícone de câmera para tirar uma selfie e manter uma miniatura de referência na tela. Assim, você poderá consultar o seu rosto o tempo inteiro para escolher os atributos físicos perfeitos.

Tire uma foto do seu rosto para servir de referência na criação do Bitmoji (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Tire uma foto do seu rosto para servir de referência na criação do Bitmoji (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Tire uma foto do seu rosto para servir de referência na criação do Bitmoji (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em seguida, basta explorar a maior variedade de tons de pele, estilos de cabelo e sobrancelha e uma série de outras novidades do banco de personalização do Bitmoji. Ao terminar, toque no botão verde na parte superior para salvar. O seu bitmoji estará devidamente atualizado no Snapchat.

Explore a nova seleção de cabelos, sobrancelhas e outros atributos do Bitmoji (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Explore a nova seleção de cabelos, sobrancelhas e outros atributos do Bitmoji (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Explore a nova seleção de cabelos, sobrancelhas e outros atributos do Bitmoji (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual a sua rede social favorita? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo