Como consultar CPF no cadastro da Boa Vista

Veja se o seu nome está limpo na plataforma online Consumidor Positivo.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

A Boa Vista é uma empresa de informações de crédito que oferece um serviço gratuito de consulta de CPF online, a plataforma Consumidor Positivo. Assim como o Serasa, o Boa Vista permite criar um registro rápido pela Internet e verificar se há eventuais pendências no seu nome. Além disso, a página mostra o score da Boa Vista e indica as características do seu perfil de devedor. Com esses dados em mãos, é possível saber as chances de conseguir um empréstimo pessoal ou um financiamento de um banco que utilize o cadastro da companhia como base para concessão de crédito. Veja como acessar os dados do seu CPF.

Como consultar CPF no Serasa; app grátis funciona no celular

Como consultar CPF no Serasa; app grátis funciona no celular

Passo 1. Acesse a página do Consumidor Positivo da Boa Vista (https://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/debitos/) e crie um cadastro com e-mail e senha. Confirme a senha no campo ao lado e vá até o fim da página para completar o registro.

Informe seu e-mail e crie uma senha no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Informe seu e-mail e crie uma senha no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Informe seu e-mail e crie uma senha no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na parte inferior, insira seus dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone. Clique em “Enviar”.

Complete o cadastro no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Complete o cadastro no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Complete o cadastro no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse o e-mail utilizado no cadastro e abra a mensagem enviada pela Boa Vista. Copie o código do token e clique no link abaixo para abrir uma janela de confirmação de conta.

Copie o código de validação do Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Copie o código de validação do Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Copie o código de validação do Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Insira o código copiado do e-mail e clique em “Validar”.

Ative sua conta no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Ative sua conta no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ative sua conta no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em seguida, clique em “Entrar/Cadastre-se” e acesse a sua conta recém-criada com e-mail e senha configurados no Passo 1 deste tutorial.

Acesse sua conta no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse sua conta no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse sua conta no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao abrir a página do seu perfil, clique no botão “Consulte já” para iniciar uma varredura do seu CPF.

Realize uma consulta de CPF no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Realize uma consulta de CPF no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Realize uma consulta de CPF no Consumidor Positivo da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Na primeira tela, a Boa Vista mostra o seu score na base de dados e informa ao lado o seu perfil de crédito.

Veja o seu score na Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Veja o seu score na Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Veja o seu score na Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Role a tela e veja, mais abaixo, se o seu nome está limpo ou não. Caso haja débitos no CPF, eles serão listados no site.

Confira débitos no seu CPF registrados na base da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Confira débitos no seu CPF registrados na base da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Confira débitos no seu CPF registrados na base da Boa Vista (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

MAIS DO TechTudo