Como criar GIF com movimentos acelerados no Gboard para iPhone

Função gera imagens com efeito hyperlapse.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

O teclado virtual Gboard para iPhone (iOS) conta com um recurso que permite ao usuário criar GIFs com efeito hyperlapse. A opção confere à imagem movimentos rápidos e repetitivos, e é ideal para compartilhar cenas divertidas com amigos nas redes sociais e em mensageiros.

Ao criar um GIF com esse modo, é possível editar e aumentar a velocidade do movimento em dois, quatro ou oito vezes, para depois finalizar a imagem. A seguir, veja o passo a passo de como usar a função nos celulares da Apple.

Dica mostra como criar GIF em modo hyperlapse no Gboard para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Dica mostra como criar GIF em modo hyperlapse no Gboard para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Dica mostra como criar GIF em modo hyperlapse no Gboard para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Gboard em um aplicativo qualquer, como o WhatsApp, e toque no ícone escuro de câmera. Em seguida, toque em "Entendi" para acessar a tela de GIFs.

Opção para acessar a tela de criação para GIF do Gboard (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para acessar a tela de criação para GIF do Gboard (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para acessar a tela de criação para GIF do Gboard (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "OK" para permitir que o Gboard tenha acesso à câmera do iPhone. Na próxima tela, selecione o modo "Avanço Rápido". Para criar o GIF, enquadre a pessoa ou objeto e mantenha o dedo pressionado sobre o botão branco na parte inferior da tela.

Opção para criar uma GIF em modo acelerado no Gboard para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para criar uma GIF em modo acelerado no Gboard para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para criar uma GIF em modo acelerado no Gboard para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O modo de pré-visualização exibirá o GIF e permitirá realizar pequenas edições. Na parte superior da tela, toque no ícone com duas setas para aumentar ou diminuir a velocidade dos movimentos. É possível salvar a imagem na galeria do iPhone usando o ícone de seta para baixo, no canto inferior esquerdo da tela, ou seguir para o modo de compartilhamento, como mostra a imagem abaixo. O GIF fica guardado na área de transferência do iOS e pode ser colado em chats ou comentários de redes sociais. Para tanto, toque sobre o campo de escrita por alguns instantes e depois selecione "Colar".

Opção para editar e enviar uma GIF criada no Gboard para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Opção para editar e enviar uma GIF criada no Gboard para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para editar e enviar uma GIF criada no Gboard para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual o melhor teclado de emoji? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo