Por Victor Alcaide Teixeira, para o TechTudo


Dragon Ball FighterZ é o novo jogo de luta baseado no popular anime. Publicado pela Bandai Namco e com versões para PS4, Xbox One e PC, o título oferece um modo de duelo nos moldes clássicos, em que é possível desafiar personagens de amigos no cooperativo local. Neste tutorial, confira como criar torneios.

“Batalha Local” é, sem dúvidas, um dos grandes atrativos de Dragon Ball FighterZ. Ele é o modo ideal para lutar em combates rápidos junto com os amigos ou em torneios personalizados, seja contra jogadores reais ou CPU.

Dragon Ball FighterZ - Gameplay comentado

Dragon Ball FighterZ - Gameplay comentado

Modo Versus

Para acessar o modo “Versus”, primeiramente é necessário visitar a “Recepção de Batalha Local”, na cidade - que funciona como um lobby, uma sala de espera, tanto online como offline.

Dragon Ball FighterZ: visite a "Recepção de Batalha Local" na cidade — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Dragon Ball FighterZ: visite a "Recepção de Batalha Local" na cidade — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Dragon Ball FighterZ: visite a "Recepção de Batalha Local" na cidade — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Depois de visitar a “Recepção de Batalha Local”, converse com o NPC e vá direto à opção “Iniciar Batalha”. A partir daí você pode definir os adversários a serem confrontados e o nível de dificuldade do computador.

Dragon Ball FighterZ: Versus permite personalizar a duração da partida e nível de dificuldade — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Dragon Ball FighterZ: Versus permite personalizar a duração da partida e nível de dificuldade — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Dragon Ball FighterZ: Versus permite personalizar a duração da partida e nível de dificuldade — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

O modo “Versus” proporciona partidas rápidas e é perfeito para treinar movimentos e se familiarizar com novos personagens. Afinal, são 24 lutadores disponíveis inicialmente, sem contar os DLCs.

Modo Torneio

Torneio é um divertido modo de jogo voltado à experiência casual. Ele está disponível na aba “Começar Torneio”, em “Recepção de Batalha”, e suporta até 16 jogadores em uma mesma competição. No entanto, caso tenha menos que três pessoas, o game vai preencher automaticamente os espaços vazios com rivais controlados pela máquina.

Dragon Ball FighterZ: ajuste as regras do torneio nas configurações — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Dragon Ball FighterZ: ajuste as regras do torneio nas configurações — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Dragon Ball FighterZ: ajuste as regras do torneio nas configurações — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Apesar de ser um modo casual, a competição traz diversos tipos de configurações. Você pode definir se é permitido trocar de personagem a cada novo confronto, o nível de dificuldade, o tempo e, é claro, o número de partidas exigidas para a vitória.

Dragon Ball FighterZ: torneio tem chaves definidas antes de iniciar — Foto: Reprodução/Victor Teixeira Dragon Ball FighterZ: torneio tem chaves definidas antes de iniciar — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Dragon Ball FighterZ: torneio tem chaves definidas antes de iniciar — Foto: Reprodução/Victor Teixeira

Uma vez configurada, as regras do torneio não podem ser alteradas durante a sua execução. Para trocar certos ajustes, será preciso reiniciar o torneio.

Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo