Como editar vídeos do YouTube online sem instalar nada

Ferramenta permite cortar e combinar vídeos diretamente pelo navegador

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O Hashcut é uma ferramenta online capaz de cortar, adicionar textos e emojis e juntar vídeos do YouTube na Internet. A plataforma oferece um pequeno editor que permite escolher trechos de múltiplos vídeos, para combinar e fazer suas próprias criações sem instalar nada no PC. O recurso é uma boa alternativa para montagens com vídeos da plataforma, a fim de enriquecer o conteúdo autoral e republicar na web. Veja no tutorial como usar as principais funções do Hashcut.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Passo 1. Acesse Hashcut (www.hashcut.com) e cole o link de um vídeo do YouTube o qual você deseja editar;

Cole um link de vídeo no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Cole um link de vídeo no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Cole um link de vídeo no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Posicione o cursor de reprodução no tempo de início do corte, dê play e comece a gravar em “Start recording”;

Comece a gravar um corte de vídeo no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Comece a gravar um corte de vídeo no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comece a gravar um corte de vídeo no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao finalizar o corte, clique em “End recording”;

Determine o fim do trecho de corte no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Determine o fim do trecho de corte no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Determine o fim do trecho de corte no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Nas opções “Add text” e “Add sticker” insira textos e adesivos divertidos para enriquecer o trecho extraído. Ao final, clique em “Save hashcut”;

Adicione elementos ao clipe no Hashcut e salve (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Adicione elementos ao clipe no Hashcut e salve (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione elementos ao clipe no Hashcut e salve (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O Hashcut oferecerá a opção de criar uma conta gratuita em "Create account", mas é possível obter o link do vídeo cortado no botão “Skip sign-in and get URL”;

Obtenha o link do vídeo cortado no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Obtenha o link do vídeo cortado no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Obtenha o link do vídeo cortado no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Caso opte por criar uma conta com e-mail e senha, é possível salvar o clipe para usar depois em um mashup de vídeos do YouTube. Para isso, role a tela e selecione “Add to mashup”;

Adicione um trecho de vídeo à sua biblioteca do Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Adicione um trecho de vídeo à sua biblioteca do Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione um trecho de vídeo à sua biblioteca do Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. No topo da tela, toque na notificação para acessar a lista de trechos salvos. Rearranje na ordem que preferir para criar um vídeo novo e clique em “Save mashup”;

Crie vídeos a partir de trechos cortados no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Crie vídeos a partir de trechos cortados no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Crie vídeos a partir de trechos cortados no Hashcut (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Pronto. Encontre seus vídeos no menu “My Hashcuts” a qualquer momento.

Acesse vídeos cortados ou combinados no menu My Hashcuts (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse vídeos cortados ou combinados no menu My Hashcuts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse vídeos cortados ou combinados no menu My Hashcuts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como resolver problemas no YouTube? Confira no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo