Celulares

Por Thiago Rocha, para o TechTudo


Os smartphones da Xiaomi permitem que o usuário tire prints estendidos da tela do celular com apenas alguns toques e sem precisar instalar nenhum aplicativo. O recurso captura toda a rolagem de uma página ou app em uma única imagem – o que pode ser útil para quem precisa fazer prints completos de um site ou de conversas inteiras do WhatsApp.

Se você não sabe como utilizar o recurso no seu celular da Xiaomi, confira a seguir o passo a passo que o TechTudo preparou. Vale destacar que o tutorial foi realizado no Redmi Note 4, mas pode ser replicado em outros celulares da fabricante chinesa.

Veja como tirar prints estendidos no celular da Xiaomi — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Passo 1. Abra o site, aplicativo ou conteúdo que você queira fazer um print estendido. Em seguida, toque no ícone "Capturar tela" na barra de notificações ou pressione, simultaneamente, as teclas de abaixar volume e "Liga/Desliga".

Abra o aplicativo ou site e tire um print — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Passo 2. Uma miniatura surgirá no canto superior direito da tela do smartphone, toque sobre ela e, depois, em "Estender".

Toque no botão indicado para tirar o print estendido — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Passo 3. Aguarde o recurso capturar todo o conteúdo ou toque sobre o botão "Concluído" caso você queira finalizar o processo. Note que é possível editar a imagem gerada, compartilhar por redes sociais ou apenas salvar na memória do celular.

Recurso tira print de uma conversa inteira do WhatsApp — Foto: Reprodução/Thiago Rocha

Mais do TechTudo