Como transferir conteúdo do Android para o iPhone

Aplicativo oficial da Apple transfere fotos, mensagens, aplicativos, contatos e outras informações do sistema do Google.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

A Apple oferece uma solução oficial para quem quer transferir o conteúdo de um celular Android para iPhone. O aplicativo Move to iOS, disponível para o sistema do Google, permite copiar suas fotos, mensagens, contatos e aplicativos para o iOS. A ferramenta é ideal para quem está migrando de uma plataforma para outra.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar o app Move to iOS para transferir os dados do Android para um novo iPhone. Esta é uma das dúvidas mais comuns entre os usuários de smartphone da Samsung, mas as dicas valem para aparelhos de qualquer marca.

Saiba como transferir o conteúdo de um celular Android par ao iPhone (Foto: Thássius Veloso / TechTudo) Saiba como transferir o conteúdo de um celular Android par ao iPhone (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Saiba como transferir o conteúdo de um celular Android par ao iPhone (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Passo 1. Ao realizar a configuração inicial do iPhone, toque em "Migrar Dados do Android". Em seguida, toque em "Continuar". Caso você já tenha configurado o celular, será necessário restaurar os ajustes de fábrica.

Durante a configuração do iPhone, acesse a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Durante a configuração do iPhone, acesse a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Durante a configuração do iPhone, acesse a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, anote o código que aparece na tela. Ele deve ser digitado em seu celular Android, nos próximos passos.

Anote o código informado pelo iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Anote o código informado pelo iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Anote o código informado pelo iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No Android, instale o aplicativo Move to iOS. Abra e toque em "Continuar" e em "Concordo", no canto inferior direito da tela.

Abra o app e aceite os termos de uso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o app e aceite os termos de uso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra o app e aceite os termos de uso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque em "Seguinte" e digite o código que é exibido em seu iPhone.

Digite o código anotado no segundo passo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite o código anotado no segundo passo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Digite o código anotado no segundo passo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Selecione os dados que você quer transferir para o iPhone e toque em "Seguinte". Feito isso, basta aguardar até que o conteúdo seja transferido e pressionar "OK".

Escolha o conteúdo a ser transferido (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o conteúdo a ser transferido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Escolha o conteúdo a ser transferido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Em seu iPhone, após terminar o processo de configuração inicial, você receberá um aviso para instalar os apps que possui no Android. Para fazer isso, basta tocar em "Adicionar Aplicativos" e aguardar até que eles sejam instalados.

Instalando aplicativos disponíveis no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando aplicativos disponíveis no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instalando aplicativos disponíveis no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para transferir o conteúdo de um celular Android para o iPhone rapidamente.

Mais iPhone: vídeo mostra o que fazer quando não sai som no telefone

Mais iPhone: vídeo mostra o que fazer quando não sai som no telefone

MAIS DO TechTudo