HP Deskjet 2050: saiba como baixar e instalar o driver da impressora

Veja como fazer download grátis do software de instalação da multifuncional para Windows, Linux ou MacOS

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Paulo Alves, para o TechTudo

A HP Deskjet 2050 j510 Series é uma impressora jato de tinta multifuncional que promete boa qualidade de impressão e digitalização de documentos. O aparelho é simples de instalar em qualquer computador, desde que o usuário tenha os drivers corretos para o sistema operacional. Apesar de não ser mais comercializado no mercado e ter cartucho de baixa capacidade, o modelo é compatível com Windows 10, macOS e Linux, e pode ser uma alternativa de preço mais baixo se for comprada usada.

Ao usar o software original oferecido pela fabricante, o usuário evita situações em que o aparelho não imprime. Veja como fazer o download do driver da impressora HP Deskjet 2050 j510 Series grátis online.

Veja como instalar o driver de instalação da impressora multifuncional HP 2050 (Foto: Divulgação/HP) Veja como instalar o driver de instalação da impressora multifuncional HP 2050 (Foto: Divulgação/HP)

Veja como instalar o driver de instalação da impressora multifuncional HP 2050 (Foto: Divulgação/HP)

Passo 1. Acesse a página da Deskjet 2050 no site oficial da HP e localize a opção “Software e drivers”. Clique em “Ir”.

Acesse a página de suporte da HP Deskjet 2050 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Acesse a página de suporte da HP Deskjet 2050 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a página de suporte da HP Deskjet 2050 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. A HP detecta automaticamente o sistema do computador pelo site, mas é possível alterar o modelo para baixar drivers em um PC diferente. Escolha na lista da esquerda um dos sistemas. À direita, selecione a versão correta dependendo do sistema do computador, como Windows Vista de 64 bits. Depois, vá em “Alterar”.

Selecione o sistema operacional do computador que usará a impressora (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Selecione o sistema operacional do computador que usará a impressora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Selecione o sistema operacional do computador que usará a impressora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Se o botão de download do driver não aparecer, clique na opção “Expandir tudo” para exibir. Clique no botão em destaque para começar a baixar.

Faça o download do driver de instalação da HP Deskjet 2050 (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Faça o download do driver de instalação da HP Deskjet 2050 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Faça o download do driver de instalação da HP Deskjet 2050 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Salve o arquivo baixado em uma pasta de fácil acesso no computador. Em seguida, dê um duplo-clique no item para abrir o assistente de instalação. Na primeira tela, clique na opção “Personalizar seleções de software”.

Ajuste o assistente de instalação do driver da HP (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Ajuste o assistente de instalação do driver da HP (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ajuste o assistente de instalação do driver da HP (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Por fim, desmarque as opções para evitar a instalação de programas indesejados. Avance para completar a aplicação do driver no computador. Ao reiniciar a máquina, a impressora poderá ser usada normalmente.

Remova programas indesejados da instalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Remova programas indesejados da instalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Remova programas indesejados da instalação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual a melhor impressora boa e barata? Confira no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo