iPhone 8 não tem IMEI gravado na parte de trás; veja como consultar

Usuário pode descobrir esta informação pelo telefone, configurações do sistema, na caixa do aparelho ou pelo iCloud

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O iPhone 8 perdeu as inscrições que tradicionalmente apareciam na parte de trás do celular. Informações como número de série, modelo e IMEI não são mais gravados no corpo externo. Apesar de ter ganhado um visual mais enxuto, o consumidor pode ter dificuldades para registrar um Boletim de Ocorrência e para bloquear o telefone em caso de roubo ou furto.

A boa notícia é que a Apple possibilita consultar as informações e descobrir o IMEI do iPhone 8 ou iPhone 8 Plus. Confira nas dicas a seguir.

iPhone 8 e 8 Plus perderam as inscrições na traseira; veja como encontrá-las (Foto: Thássius Veloso / TechTudo) iPhone 8 e 8 Plus perderam as inscrições na traseira; veja como encontrá-las (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

iPhone 8 e 8 Plus perderam as inscrições na traseira; veja como encontrá-las (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Com o iPhone em mãos

Passo 1. Se você tem acesso ao iPhone, basta abrir o app de telefone e digitar *#06#. O IMEI será exibido imediatamente na tela.

Descobrindo o IMEI do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo o IMEI do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Descobrindo o IMEI do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para ver outras informações sobre o aparelho, acesse os "Ajustes" do iOS. Por lá, toque em "Geral".

Abra as configurações gerais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações gerais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações gerais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, vá em "Sobre". Nesta tela, além do IMEI, é possível descobrir o número de série do aparelho, bem como o modelo e outras informações. Uma boa solução é tirar print desta tela e salvar na nuvem.

Visualizando informações sobre o iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando informações sobre o iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Visualizando informações sobre o iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Sem o iPhone em mãos

Passo 1. Caso o seu aparelho esteja perdido ou tenha sido roubado, você pode descobrir o IMEI e o número de série observando a etiqueta colada na parte inferior da caixa do iPhone 8.

Verificando IMEI do aparelho impresso na caixa (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Verificando IMEI do aparelho impresso na caixa (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Verificando IMEI do aparelho impresso na caixa (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Se você não tem o aparelho e nem a caixa, ainda assim é possível consultar estas informações usando o iCloud. Para isso, confira como descobrir o IMEI de um iPhone perdido ou roubado.

Aproveite as dicas para descobrir o IMEI e outros dados do seu iPhone 8 ou iPhone 8 Plus.

iPhone 8 vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo