Nubank: como usar hashtags para organizar as compras

É possível separar suas compras por meio de hashtags, que podem ser úteis para lidar com despesas pontuais, por exemplo.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Isabela Cabral, para o TechTudo

O aplicativo do Nubank oferece uma série de facilidades para que o dono do cartão de crédito organize suas finanças. Entre elas estão as hashtags. Além de separar as compras pelas amplas categorias pré-determinadas, o usuário pode classificá-las usando o recurso. As hashtags podem ser úteis para organizar os gastos de uma situação mais pontual, como uma viagem ou o preparo de uma festa, por exemplo. Confira, no tutorial a seguir, como utilizar as tags no app. O procedimento foi realizado em um Xiaomi Mi A1 com Android 8.0 (Oreo).

Uso de hashtags pode facilitar a vida do usuário do Nubank (Foto: Divulgação/Nubank) Uso de hashtags pode facilitar a vida do usuário do Nubank (Foto: Divulgação/Nubank)

Uso de hashtags pode facilitar a vida do usuário do Nubank (Foto: Divulgação/Nubank)

Adicionando uma hashtag

Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank. Na tela inicial, selecione a compra onde você quer inserir a hashtag.

Passo 2. Na tela da compra, clique no botão “+ Tag”.

O usuário deve primeiro selecionar sua compra (Foto: Reprodução/Isabela Cabral) O usuário deve primeiro selecionar sua compra (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

O usuário deve primeiro selecionar sua compra (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Passo 3. Digite o nome que desejar para sua hashtag e clique em “Adicionar”. Pronto, você verá que sua tag foi adicionada.

É só escolher um nome e adicionar a tag (Foto: Reprodução/Isabela Cabral) É só escolher um nome e adicionar a tag (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

É só escolher um nome e adicionar a tag (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Filtrando por hashtag

Passo 1. Na tela inicial do Nubank, selecione a lupa para fazer a filtragem. Basta digitar a hashtag que está procurando e, automaticamente, o app vai listar todas as compras que possuem a tag.

Faça a busca pela hashtag na tela inicial (Foto: Reprodução/Isabela Cabral) Faça a busca pela hashtag na tela inicial (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Faça a busca pela hashtag na tela inicial (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

Dessa forma, você poderá consultar separadamente um grupo de compras e, ainda, visualizar a quantidade de pagamentos e o valor total referente a ele.

O aplicativo exibe a lista de todas as compras com uma tag (Foto: Reprodução/Isabela Cabral) O aplicativo exibe a lista de todas as compras com uma tag (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

O aplicativo exibe a lista de todas as compras com uma tag (Foto: Reprodução/Isabela Cabral)

O Nubank vai fechar as portas? Comente no Fórum TechTudo

MAIS DO TechTudo