Mapas e localização

Por Helito Bijora, para o TechTudo


O aplicativo do Google Maps agora permite que brasileiros reservem mesas em restaurantes. A função já estava disponível no exterior há algum tempo. No Brasil, o recurso é fruto de uma parceria com o Restorando, uma das maiores plataformas de reservas da América Latina, com cerca de 700 estabelecimentos cadastrados no país.

De acordo com o Google, a função já pode ser usada por todos os usuários, tanto no Android quanto no iPhone (iOS). No passo a passo a seguir, veja como fazer reservas em restaurantes pelo Google Maps no celular.

Aprenda a usar o Google Maps para fazer resevas em restaurantes — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Passo 1. Abra o app Google Maps no celular e localize o restaurante no qual você pretende fazer uma reserva. É possível encontrá-lo no mapa ou usar a busca.

Localize o restaurante desejado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Toque sobre o nome do restaurante, na parte inferior da tela, e deslize o dedo para cima. Localize a opção "Encontrar mesa" e toque sobre ela.

Reservando mesa no restaurante — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Selecione o número de pessoas, o dia e a hora. Em seguida, toque sobre um dos horários disponíveis. Por fim, preencha o campo referente ao seu número de telefone e toque em "Reservar".

Confirmando reserva de mesa — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Aproveite as dicas para fazer reservas em restaurantes direto do Google Maps, no celular.

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Funções pouco conhecidas do Google Maps

Mais do TechTudo