Smart TV AOC: como bloquear canais e conteúdos impróprios para crianças

Tutorial mostra como impedir que os seus filhos vejam conteúdos inadequados na televisão inteligente da marca

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

O consumidor que comprou uma smart TV da AOC pode restringir o acesso a conteúdos impróprios e prejudiciais. A função de bloqueio parental, nativa do sistema, é bastante útil para os adultos que se preocupam com o que seus filhos assistem e consomem. É possível bloquear com senha qualquer programação da televisão aberta ou fechada, bem como outros conteúdos.

O recurso é ativado nas configurações do aparelho e consegue restringir o acesso de acordo a faixa etária e tipo de conteúdo (drogas, violência ou sexo). Quer saber como configurar e usar? Então veja o passo a passo deste tutorial. Vale destacar que o procedimento abaixo foi realizado em um equipamento da linha S5000, mas pode ser replicado em outras smart TVs da fabricante.

Aprenda a bloquear canais e conteúdos impróprios na smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Aprenda a bloquear canais e conteúdos impróprios na smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Aprenda a bloquear canais e conteúdos impróprios na smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Configurando o recurso

Passo 1. Com o controle remoto em mãos, aperte o botão que abre as configurações do aparelho. Na maioria dos casos, ele é simbolizado por uma engrenagem;

Aperte o botão indicado para abrir as configurações da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Aperte o botão indicado para abrir as configurações da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Aperte o botão indicado para abrir as configurações da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 2. Depois, vá até a seção "Censura para crianças" e pressione "OK" – botão localizado entre as teclas direcionais no controle;

Acesse a seção "Censura para crianças" (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Acesse a seção "Censura para crianças" (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Acesse a seção "Censura para crianças" (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 3. Agora selecione a opção "Definir código" e insira uma senha de sua preferência para bloquear os conteúdos impróprios;

Defina uma senha para bloquear o conteúdo impróprio (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Defina uma senha para bloquear o conteúdo impróprio (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Defina uma senha para bloquear o conteúdo impróprio (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 4. Em "Bloqueio de classificação et...", defina uma idade mínima para assistir a programas adultos;

Selecione uma faixa etária para assistir os conteúdos impróprios (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Selecione uma faixa etária para assistir os conteúdos impróprios (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Selecione uma faixa etária para assistir os conteúdos impróprios (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 5. Na seção "Bloqueio por conteúdo", é possível selecionar o tipo de conteúdo que a smart TV deve bloquear automaticamente;

Defina o tipo de conteúdo que deve ser bloqueado (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Defina o tipo de conteúdo que deve ser bloqueado (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Defina o tipo de conteúdo que deve ser bloqueado (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Bloqueando canais

Passo 1. Para bloquear qualquer canal na sua smart TV da AOC, você deve apertar o botão "LIST" no controle remoto;

Abra a lista de canais na sua smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Abra a lista de canais na sua smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Abra a lista de canais na sua smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 2. Em seguida, escolha o canal que você pretende bloquear e aperte a tecla "Opções";

Escolha o canal para bloquear com senha (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Escolha o canal para bloquear com senha (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Escolha o canal para bloquear com senha (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 3. Aqui, basta acessar a seção "Bloquear via canal";

Vá até a seção indicada na imagem (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Vá até a seção indicada na imagem (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Vá até a seção indicada na imagem (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 4. Feito isso, insira a senha que você definiu no "Passo 3" e confirme o bloqueio selecionando o botão indicado na imagem abaixo;

Confirme o bloqueio inserindo a senha da smart TV (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Confirme o bloqueio inserindo a senha da smart TV (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Confirme o bloqueio inserindo a senha da smart TV (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Pronto! Agora você já sabe como bloquear qualquer canal e conteúdo impróprio para os pequenos. Para desbloquear a programação, basta seguir a segunda etapa deste tutorial. No entanto, em vez de selecionar "Bloquear via canal", escolha a opção "Desbloquear canal".

MAIS DO TechTudo