Por Helito Bijora, para o TechTudo


O WhatsApp para iPhone (iOS) ganhou um atalho para localizar rapidamente respostas e citações em grupos. O recurso é útil em bate-papos movimentados, nos quais assuntos importantes podem acabar se perdendo em meio às conversas. Com essa função, basta tocar em um botão para ser levado diretamente à mensagem na qual que você foi citado ou respondido.

A seguir, veja como checar citações rapidamente com o atalho do WhatsApp para celulares da Apple. Vale lembrar que para usar a novidade, é necessário ter a versão 2.18.22 do mensageiro instalada no seu smartphone.

WhatsApp ganha atalho para encontrar rapidamente mensagens em que o usuário foi citado ou respondido — Foto: TechTudo WhatsApp ganha atalho para encontrar rapidamente mensagens em que o usuário foi citado ou respondido — Foto: TechTudo

WhatsApp ganha atalho para encontrar rapidamente mensagens em que o usuário foi citado ou respondido — Foto: TechTudo

Passo 1. Após atualizar o seu WhatsApp, abra um grupo com mensagens não lidas e verifique o botão "@", na lateral direita da tela. Ele só aparece caso alguém o tenha citado ou respondido. Toque sobre o botão para ser levado diretamente à mensagem.

Toque sobre o botão indicado para ver a mensagem — Foto: Reprodução/Helito Bijora Toque sobre o botão indicado para ver a mensagem — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Toque sobre o botão indicado para ver a mensagem — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Se o botão "@" permanecer, significa que existem outras respostas ou citações. Toque sobre ele novamente para ir à mensagem. Note que ele desaparecerá quando todas as citações ou respostas forem lidas.

Botão indica existência de novas citações ou respostas — Foto: Reprodução/Helito Bijora Botão indica existência de novas citações ou respostas — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Botão indica existência de novas citações ou respostas — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Aproveite as dicas para encontrar rapidamente citações ou respostas e evitar perder mensagens importantes em grupos movimentados do WhatsApp.

Mais sobre WhatsApp: como fazer print de conversas inteiras

Mais sobre WhatsApp: como fazer print de conversas inteiras

MAIS DO TechTudo