Redes sociais

Por Helito Bijora, para o TechTudo


O Telegram para iPhone (iOS) foi atualizado para a versão 4.8 e ganhou diversas novidades. O destaque fica por conta do modo noturno automático, que já está disponível para usuários de Android há mais de um mês. Quando configurado, o tema escuro é aplicado automaticamente em ambientes com baixa luminosidade ou durante à noite. A função é ideal para quem quer usar o mensageiro com mais conforto no escuro, sem agredir os olhos com o fundo claro e brilhante da tela do celular.

Se você já atualizou os aplicativos do seu celular, confira o passo a passo e aprenda a ativar e configurar o modo noturno automático. Vale lembrar que o recurso continua sendo uma exclusividade do Telegram – o WhatsApp, seu principal concorrente, ainda não possui um tema escuro.

Telegram para iPhone ganha modo noturno automático; saiba como configurar — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Passo 1. Abra o app do Telegram e, no canto inferior direito da tela, vá em "Configurações". Em seguida, toque em "Aparência" e abra "Tema Noturno Automático".

Acesse as configurações do Telegram — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Selecione o item "Programado" para ativar uma programação automática. Você pode definir um horário de início e término em "De" e "Até" ou ativar a opção "Nascer e Pôr do Sol". O Telegram, então, precisará da sua localização para saber quando anoitece. Para isso, caso seja solicitado, toque em "Apenas Durante Uso do App".

Ativando o modo noturno programado — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 3. Também é possível usar o modo noturno quando o brilho da tela estiver baixo, o que é útil para ambientes escuros, independente da hora do dia. Nesse caso, selecione a opção "Automático" e use a barra deslizante para ajustar o limite. Note que, quanto menor, mais escuro o ambiente deve estar para o modo noturno ser ativado. Por fim, você pode escolher entre o tema escuro e azul escuro.

Ativando o modo noturno automático — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Aproveite as dicas para configurar o modo noturno automático do Telegram em seu iPhone.

Telegram: quatro funções curiosas

Telegram: quatro funções curiosas

Qual é o mensageiro mais seguro? Opine no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo