Como ativar o tema escuro do YouTube no celular

Recurso permite assistir vídeos com mais conforto durante a noite.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Helito Bijora, para o TechTudo

O aplicativo do YouTube para smartphones finalmente ganhou um tema escuro. O recurso, que era exclusivo da versão web, para computadores, está disponível inicialmente para usuários de iPhone (iOS) e deve chegar ao Android nas próximas semanas. O modo escuro é útil para assistir vídeos com mais conforto durante a noite, sem ofuscar os olhos com o fundo branco e brilhante da tela tradicional do celular. Segundo o Google, no Android, quando o recurso for lançado, o caminho para ativá-lo será o mesmo. Confira, no passo a passo a seguir, como usar o tema escuro do app do YouTube no celular.

YouTube ganha modo escuro no celular; veja como usar (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) YouTube ganha modo escuro no celular; veja como usar (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

YouTube ganha modo escuro no celular; veja como usar (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do YouTube e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior direito da tela. Em seguida, abra "Configurações".

Acesse as configurações do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Acesse as configurações do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, basta habilitar a chave seletora à direita de "Tema escuro". Posteriormente, caso queira desativá-lo, basta seguir o mesmo caminho e desativar a opção.

Ativando o tema escuro do app do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando o tema escuro do app do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando o tema escuro do app do YouTube (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica para usar o novo modo escuro do YouTube e assistir vídeos com mais conforto durante a noite no celular.

Como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

Como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

MAIS DO TechTudo