Como baixar e instalar o app do YouTube na smart TV da AOC

Passo a passo mostra como instalar gratuitamente a maior plataforma de vídeos na televisão inteligente da marca

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Thiago Rocha, para o TechTudo

O consumidor que comprou uma smart TV da AOC pode assistir a todos os vídeos do YouTube no conforto de sua sala. Os novos televisores inteligentes da marca trazem o serviço pré-instalado – é necessário apenas configurar a conta de acesso e alguns recursos. Os modelos antigos, no entanto, exigem que o usuário baixe e instale a plataforma na loja de aplicativos manualmente.

Veja, nas linhas abaixo, o passo a passo de como instalar corretamente o YouTube na smart TV da AOC. O tutorial ainda traz uma dica extra para desfrutar do serviço de compartilhamento de vídeos em aparelhos que não são compatíveis.

Aprenda a instalar o aplicativo do YouTube na smart TV da AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Aprenda a instalar o aplicativo do YouTube na smart TV da AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Aprenda a instalar o aplicativo do YouTube na smart TV da AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 1. Antes de começar, você precisa conectar a sua televisão à Internet. Caso não saiba fazer isso ou tenha dúvidas, confira este tutorial de como ligar o Wi-Fi da TV AOC ou este outro sobre como utilizar a Internet pelo cabo de rede.

Passo 2. Com o controle remoto em mãos, pressione o botão referente à função smart do aparelho televisor. Na maioria dos casos, ele fica localizado embaixo da tecla "Netflix";

Entre na função smart TV da sua televisão (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Entre na função smart TV da sua televisão (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Entre na função smart TV da sua televisão (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 3. Agora abra a loja de aplicativos: basta selecionar a opção "App Gallery" e apertar a tecla "OK" no controle remoto;

Abra a loja de aplicativos da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Abra a loja de aplicativos da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Abra a loja de aplicativos da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 4. Uma lista com vários aplicativos será exibida na tela da televisão. Selecione o YouTube e pressione novamente a tecla "OK". Normalmente, ele é o primeiro da lista, mas, se por algum motivo você não encontrar o app na tela inicial, faça uma busca no campo "Pesquisar";

Procure pelo YouTube na loja de aplicativos da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Procure pelo YouTube na loja de aplicativos da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Procure pelo YouTube na loja de aplicativos da smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 5. Aqui, basta selecionar o botão "Adicionar" para instalar a plataforma na sua smart TV;

Selecione o botão indicado na imagem para instalar o YouTube na smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Selecione o botão indicado na imagem para instalar o YouTube na smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Selecione o botão indicado na imagem para instalar o YouTube na smart TV AOC (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Passo 6. Assim que a instalação terminar, volte à função smart para ter acesso ao YouTube;

Ao fim da instalação, o app fica disponível na tela inicial da função smart (Foto: Thiago Rocha/TechTudo) Ao fim da instalação, o app fica disponível na tela inicial da função smart (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Ao fim da instalação, o app fica disponível na tela inicial da função smart (Foto: Thiago Rocha/TechTudo)

Assistir aos vídeos do YouTube na smart TV não compatível

Alguns modelos de smart TVs da AOC não permitem que o usuário instale o YouTube no aparelho. Nesses casos, uma solução para assistir aos vídeos da plataforma é com a ajuda de um PS4 ou Xbox One. O consumidor também pode adquirir um media center, como a Apple TV, o Chromecast, Xiaomi Mi Box, Fire TV Stick Basic Edition ou uma Android TV Box para acessar o app.

A vantagem de utilizar um console ou um media center na smart TV da AOC ou de qualquer outra marca é que a interface de navegação é mais intuitiva. Além disso, as ferramentas suportam mais aplicativos e, em alguns casos, também conseguem rodar jogos. Usar um media center na televisão inteligente também pode ser útil para os casos em que o YouTube não funciona ou trava.

Qual smart TV comprar: AOC, Samsung ou LG? Veja no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo