Como consultar Informe de Rendimentos da Caixa Econômica pela Internet

Procedimento abre no PC o documento necessário para a Declaração do Imposto de Renda

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marvin Costa, para o TechTudo

Correntistas da Caixa Econômica Federal podem obter pela Internet o Informe de Rendimentos para usar na Declaração de Imposto de Renda. O recurso, disponível apenas no internet banking, permite abrir e salvar no computador o arquivo para ser anexado ao IRPF 2018. Com o procedimento, não é necessário esperar que seu banco envie o documento pelos Correios e você pode acelerar o processo de entrega dos dados através do programa da Receita Federal. O tutorial a seguir ensina como buscar esse extrato no site da Caixa Econômica Federal.

Passo a passo mostra como acessar seu informe de rendimentos na Caixa Econômica Federal para usá-lo na declaração anual de imposto de renda (Foto: Raquel Freire/TechTudo) Passo a passo mostra como acessar seu informe de rendimentos na Caixa Econômica Federal para usá-lo na declaração anual de imposto de renda (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo a passo mostra como acessar seu informe de rendimentos na Caixa Econômica Federal para usá-lo na declaração anual de imposto de renda (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Abra sua conta no internet banking da Caixa Econômica e clique em "Minha conta";

Selecione "minha conta", dentre as opções do internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Selecione "minha conta", dentre as opções do internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Selecione "minha conta", dentre as opções do internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na sessão "Demonstrativos", clique em "Informe de Rendimentos";

A ferramenta informe de rendimento fica em "Demonstrativos" no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa) A ferramenta informe de rendimento fica em "Demonstrativos" no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A ferramenta informe de rendimento fica em "Demonstrativos" no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Não altere a opção atual em informe de rendimentos. Em seguida, clique em "Continuar";

Ação para abrir o informe de rendimentos no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Ação para abrir o informe de rendimentos no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir o informe de rendimentos no internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O histórico será exibido na tela com as informações necessárias para fazer a declaração anual de imposto de renda. Clique em "Salvar" para baixar o arquivo para o seu computador.

Clique em "salvar" para baixar no computador o informe de rendimentos pelo internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Clique em "salvar" para baixar no computador o informe de rendimentos pelo internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Clique em "salvar" para baixar no computador o informe de rendimentos pelo internet banking da Caixa Econômica Federal (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para ganhar tempo na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda.

Qual banco tem os melhores serviços de Internet? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo