Por Helito Bijora, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O aplicativo do WhatsApp foi atualizado recentemente e, além das figurinhas de horário e localização, ganhou uma ferramenta de busca de membros em grupos. O recurso pode ajudá-lo a descobrir rapidamente se um determinado amigo está ou não participando do bate-papo. A novidade é útil especialmente em grupos grandes, que podem ter até 256 pessoas.

Confira, no passo a passo a seguir, como usar a nova ferramenta de busca de membros em grupos do WhatsApp. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas as dicas também valem para usuários de telefones com Android. É necessário ter a versão 2.18.30 do mensageiro instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Como encontrar membros em grupos do WhatsApp

Como encontrar membros em grupos do WhatsApp

Passo 1. Abra o WhatsApp e localize o grupo no qual você quer pesquisar os membros. Abra o bate-papo e toque sobre o nome, na parte superior da tela, para acessar os dados do grupo.

Acesse os dados do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora Acesse os dados do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Acesse os dados do grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Passo 2. Agora, deslize a tela até a seção "Participantes" e, à direita, toque em "Buscar". No Android, você deve tocar sobre o ícone da lupa. Toque sobre o campo de busca, na parte superior da tela, para realizar uma pesquisa. Você pode localizar uma pessoa pelo nome ou número de telefone.

Pesquisando membros de um grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora Pesquisando membros de um grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pesquisando membros de um grupo — Foto: Reprodução/Helito Bijora

Pronto! Aproveite as dicas para descobrir rapidamente se uma pessoa está participando de um determinado grupo do WhatsApp.

MAIS DO TechTudo