Como excluir posts indesejados de hashtags que você segue no Instagram

Aprenda a configurar as hashtags da rede social para mostrar somente o que você quer ver

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo

Ao seguir uma hashtag no Instagram, você visualiza todos os posts sinalizados com ela. Se por um lado, a função ajuda a ver mais conteúdos interessantes, por outro, pode trazer fotos e vídeos indesejados ao feed. Com poucos toques na tela, é possível refinar a relevância das imagens e ocultar posts que não achar relevantes. A partir daí, o algoritmo do Instagram vai passar a ocultar de seu feed posts semelhantes ao que foi sinalizado como indesejado. Basta informar ao app quais são essas publicações seguindo o passo a passo a seguir.

Como marcar o perfil de um amigo em uma foto no Instagram

Como marcar o perfil de um amigo em uma foto no Instagram

Passo 1. Abra uma hashtag que você segue, clicando sobre ela em um post ou pesquisando no campo de busca. Na página da hashtag, clique em uma foto indesejada.

Abra uma hashtag no Instagram para ver os posts (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Abra uma hashtag no Instagram para ver os posts (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Abra uma hashtag no Instagram para ver os posts (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Com a foto aberta, clique nos três pontinhos de opções localizados no canto superior direito. No menu aberto, selecione “Não mostrar para esse hashtag”;

Informe ao Instagram as fotos que não deseja mais ver em uma hashtag (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Informe ao Instagram as fotos que não deseja mais ver em uma hashtag (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Informe ao Instagram as fotos que não deseja mais ver em uma hashtag (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Confirme a ação clicando em "OK" na janela que surgirá na tela.

Confirme a ação e exclua posts indesejados de hashtags que você segue no Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes) Confirme a ação e exclua posts indesejados de hashtags que você segue no Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Confirme a ação e exclua posts indesejados de hashtags que você segue no Instagram (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Pronto! A partir de agora os algoritmos do Instagram não exibirão fotos e vídeos indesejados de uma hashtag para você.

MAIS DO TechTudo